CRIME

Homem é preso no Grande Recife suspeito de estuprar três crianças e uma jovem

De acordo com a polícia, os estupros ocorriam dentro da residência onde homem vivia com a companheira, mãe de duas das vítimas

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 10/03/2021 às 7:33
Notícia
X

A Polícia Civil divulgou, nessa terça-feira (9), a prisão de um homem de 42 anos em Moreno, no Grande Recife, suspeito de estuprar três crianças de 9, 10 e 11 anos. A polícia ainda investiga a hipótese dele ter feito uma quarta vítima, uma jovem de 18 anos, portadora de deficiência física e mental. Uma equipe da 2ª Delegacia de Polícia de Crimes Contra Criança e Adolescente e Atos Infracionais (DPCCAI), de Jaboatão Dos Guararapes, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal da cidade.

As vítimas de 10 e 11 anos são enteadas do homem; já a de 9 é meia-irmã das vítimas e frequentava a casa da família, localizada no bairro de Socorro, também em Jaboatão. A jovem de 18 anos é sobrinha da companheira do homem, com quem ele tem um relacionamento há quatro anos. 

A polícia acredita que a violência sexual contra as vítimas começou em 2019. De acordo com a delegada Vilaneida Aguiar, o homem praticava o ato nos períodos da noite e madrugada. "Pelos relatos das vítimas, os abusos aconteciam no período da noite. Elas informam que ele praticava a violência quando a mãe estava dormindo à noite e durante a madrugada", disse a delegada.

O homem, que estava foragido, foi levado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, onde aguarda julgamento. A mãe das crianças, de 40 anos, também está sendo investigada.

"Diante de alguns elementos, a mãe também está sendo investigada, porque há relatos de que as vítimas já contaram a ela e ela disse tratar-se de outro problema, como se não tivesse dado muita atenção aos fatos. Na ocasião elas relataram alguns problemas físicos nas partes íntimas, mas a mulher não teria dado atenção", falou a delegada.

Por meio de mandado de intimação, expedido na mesma decisão, a mulher está proibida de se aproximar e tentar contato com as menores.

 

Tags

Autor