operação tártaro

Polícia Civil cumpre 19 mandados de prisão contra suspeitos de latrocínio e roubo no Sertão de Pernambuco

Operação Tártaro, deflagrada nesta sexta, tem como objetivo identificar os integrantes e desarticular uma organização criminosa voltada à prática de crimes como latrocínio e roubo qualificado

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 05/03/2021 às 8:44 | Atualizado em 16/03/2022 às 14:01
Notícia
X

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) desencadeou, na manhã desta sexta-feira (5), a Operação Tártaro, que tem como objetivo identificar os integrantes e desarticular uma organização criminosa voltada à prática de crimes como latrocínio e roubo qualificado no Sertão do Estado.

Estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelas 1ª e 2ª Varas da Comarca de Petrolândia e pela Vara Criminal da Comarca de Salgueiro. A ação conta com a participação de integrantes da Força Tarefa de Repressão a Assaltos a Bancos e Carros Fortes Sertão (FTB-Sertão).

>> Operação mira oito suspeitos de integrar quadrilha de tráfico de drogas e crime ambiental em Caruaru

>> Polícia desencadeia operação contra grupo investigado por roubo qualificado e receptação no Grande Recife

O grupo criminoso está sendo investigado pela polícia desde julho de 2019. Na execução da operação, estão sendo empregados 80 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, bem como quatro policiais da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), 14 policiais da Polícia Rodoviária Federal da Bahia (PRF-BA) e 34 policiais civis da Bahia.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL), com o apoio operacional da Diretoria Integrada do Interior II (DINTER II), do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO/PCBA), da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal da Bahia (SPRF-BA) e da Seção Especial de Roubo a Banco (SERB/PCAL).

De acordo com a PCPE, mais detalhes sobre a operação serão divulgados posteriormente.

Tags

Autor