GRANDE RECIFE

Vídeo mostra ação violenta de fiscalização contra ambulantes em Olinda

Pelas imagens, é possível ver o momento em que servidores da prefeitura dão chutes em ambulantes e retém carroças de vendas de frutas; um disparo chegou a ser efetuado

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 19/03/2021 às 9:28 | Atualizado em 19/03/2021 às 11:36
Notícia
X

Circula pelas redes sociais um vídeo que mostra uma violenta ação de fiscalização em Caixa D'água, Olinda, Grande Recife. Pelas imagens, é possível ver o momento em que servidores da prefeitura dão chutes em ambulantes e retém carroças de venda de frutas. Em um momento, um fiscal chega a atirar para cima. Em seguida, a Guarda Civil Municipal tenta apaziguar os ânimos e ajuda a dar prosseguimento à ação.

Por nota, a Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda informou que o fato aconteceu na última terça-feira (16), e que, ao tomar conhecimento sobre o ocorrido, "adotou, imediatamente, abertura de um processo administrativo, com pedido de exoneração do servidor responsável pelo ato de indisciplina".

A secretaria reforçou que repudia toda e qualquer ação de violência na condução ou prestação do serviço público na cidade, e que, após a conclusão do processo administrativo, irá encaminhar o caso à Polícia Civil do Estado para que seja instaurado um inquérito policial.

Por fim, explicou que o "ordenamento de feiras e mercados é realizado de forma integrada e rotineira na cidade, trabalho intensificado neste momento de pandemia. Sempre tendo como objetivo garantir a segurança, mobilidade e saúde da população."

 

Tags

Autor