IMUNIZANTES

Cidades do Agreste e Zona da Mata de Pernambuco vão receber refrigeradores da Celpe para armazenamento de vacinas

Os refrigeradores têm capacidade de 280 litros, podendo armazenar cerca de 18 mil doses de 0,5 ml

Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 19/03/2021 às 23:27
Notícia
Divulgação/CELPE
Os equipamentos possuem sensores e de um sistema de alarme remoto a distância, que realiza chamadas telefônicas se houver uma queda de temperatura ou a bateria estiver em um nível baixo. - FOTO: Divulgação/CELPE
Leitura:

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) doará, até o final de abril, 138 refrigeradores científicos para armazenamento de vacinas contra a covid-19 a 119 municípios da Zona da Mata e do Agreste de Pernambuco. Os equipamentos, que têm temperatura programável e constante, entre 2ºC e 8ºC, possuem sensores e um sistema de alarme remoto a distância, capaz de realizar chamadas telefônicas em casos de queda de temperatura ou a bateria em nível baixo. Os refrigeradores têm capacidade de 280 litros, podendo armazenar cerca de 18 mil doses de 0,5 ml.

Dentre os municípios contemplados nesta fase de distribuição dos equipamentos estão Bom Jardim, Barreiros, Buenos Aires, Bonito, Lagoa dos Gatos, Cupira, Itaiba, Jupi, Jurema, Passira, Poção, Sairé, Santa Maria do Cambucá, São Vicente Ferrer, Tamandaré, Tracunhaém e Trindade. Além deles, também vão receber o equipamento Ipubi e Trindade, no Sertão.

As cidades foram escolhidas baseado nos Índices de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de cada uma, e a doação faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Agência Nacional de Eficiência Energética (Aneel).

 


Comentários

Últimas notícias