POLÍCIA

Operação mira cinco suspeitos de integrar quadrilha que praticava sequestros, roubos e tráfico de drogas em Pernambuco

"Infiltrados" teve por objetivo cumprir cinco mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Igarassu

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 30/03/2021 às 15:14 | Atualizado em 30/03/2021 às 16:21
Notícia
X

A Operação Infiltrados foi deflagrada na manhã desta terça-feira (30) pela Polícia Civil de Pernambuco com o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Igarassu. A ação é um desenrolar de investigações iniciadas em janeiro de 2021 para identificar e desarticular integrantes de quadrilha voltada para prática dos crimes de extorsão, extorsão mediante sequestro, roubo e tráfico de drogas.

A operação é vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), sob a presidência do Delegado Eduardo Henrique Aniceto Pereira, Delegado do Grupo de Operações Especiais (GOE), integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).

Na execução, atuam 65 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL). 

A assessoria de comunicação da PCPE diz não ter sido informada se todos os mandados foram cumpridos ou não, e que os detalhes da operação serão divulgados nesta quarta-feira (21) em coletiva de imprensa.

Tags

Autor