Operação mira cinco suspeitos de integrar quadrilha que praticava sequestros, roubos e tráfico de drogas em Pernambuco
"Infiltrados" teve por objetivo cumprir cinco mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Igarassu
A Operação Infiltrados foi deflagrada na manhã desta terça-feira (30) pela Polícia Civil de Pernambuco com o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Igarassu. A ação é um desenrolar de investigações iniciadas em janeiro de 2021 para identificar e desarticular integrantes de quadrilha voltada para prática dos crimes de extorsão, extorsão mediante sequestro, roubo e tráfico de drogas.
A operação é vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), sob a presidência do Delegado Eduardo Henrique Aniceto Pereira, Delegado do Grupo de Operações Especiais (GOE), integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).
- Polícia prende suspeitos de tentativa de assalto a carro-forte em supermercado no Recife
- Suspeito de atirar contra policial militar no Recife é preso em Paulista
- Homem é assassinado com cinco tiros na Zona Norte do Recife
- Motorista de BRT envolvido em acidente na PE-15, em Olinda, segue internado no Hospital da Restauração
- Agricultor é preso suspeito de esfaquear três filhos em Moreno, no Grande Recife
Na execução, atuam 65 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL).
A assessoria de comunicação da PCPE diz não ter sido informada se todos os mandados foram cumpridos ou não, e que os detalhes da operação serão divulgados nesta quarta-feira (21) em coletiva de imprensa.