VACINA

Covid-19: Cabo de Santo Agostinho começa a vacinar idosos a partir de 65 anos nesta segunda

Segundo informações da prefeitura, a ampliação do Programa Municipal de Imunização acontece após o município receber 6.620 novas doses da vacina, sendo 910 referentes à primeira dose

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 04/04/2021 às 18:07 | Atualizado em 04/04/2021 às 18:26
Notícia
X

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho iniciará a vacinação contra a covid-19 para idosos a partir dos 65 anos nesta segunda-feira (5). Os pontos de vacinação da primeira dose estarão diariamente disponíveis das 8h às 13h. Segundo informações da prefeitura, a ampliação do Programa Municipal de Imunização acontece após o município  receber 6.620 novas doses da vacina, sendo 910 referentes à primeira dose.

Além do novo Centro de Vacinação do município, na Praça Nove de Julho, local de referência do combate ao novo coronavírus na cidade, para evitar aglomerações, a prefeitura também irá descentralizar a vacinação em escolas municipais da Charneca, Ponte dos Carvalhos e Gaibu.

“A gente vem somando esforços no combate a essa pandemia. A cada dia que passa, a população vem aderindo mais e a movimentação só aumenta. Fico muito feliz em contribuir com esse momento”, afirmou o técnico de enfermagem do município, Gilmar Mitchel, de 38 anos. Para agilizar a imunização e manter um maior nível de segurança no Centro de Vacinação do município, parte significativa do atendimento é feito no modelo de drive-thru.

Neste sábado (2), foram imunizados 562 idosos com idades a partir dos 66 anos. Ao todo, 16.150 doses já foram aplicadas. “É a melhor sensação ser imunizada. Esse momento ficará para a história. Foi tudo muito rápido, menos de 10 minutos. Parabéns a todos os envolvidos, agora é só aguardar a segunda dose”, afirmou Márcia Ferreira Rodrigues, 66 anos.

Tags

Autor