luto

Leonardo Cisneiros, professor da UFRPE e ativista do PSOL, morre aos 44 anos

Cisneiros sofreu um infarto nesse domingo (4), quando veio a óbito antes de ser submetido a uma cirurgia de ponte de safena nesta segunda (5)

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 05/04/2021 às 13:16 | Atualizado em 05/04/2021 às 13:33
Notícia
X

O professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e ativista Leonardo Cisneiros, 44 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (5), após sofrer um infarto um dia antes de ser submetido a uma cirurgia. Ativista, ele também era filiado ao PSOL, e teve participação no movimento Ocupe Estelita, e na criação do criação do grupo “Direitos Urbanos - Recife”.

À reportagem do JC, a assessoria de comunicação do PSOL informou que Leonardo sofreu um infarto nesse domingo (4), um dia antes de ser submetido a um cirurgia de ponte de safena, que seria realizada nesta segunda-feira (5), indo a óbito. 

Por meio de uma nota de pesar, o partido político lamentou a morte do ativista.

"Manifestamos toda nossa consternação e profunda tristeza por essa perda irreparável. Externamos nossas considerações aos familiares, amigos e amigas", disse trecho do texto. A nota de pesar poderá ser lida na íntegra no fim da matéria.

Por meio do Twitter, o vereador Ivan Moraes afirmou estar abalado com a morte súbita de Leonardo. "Não dou conta de perder mais irmãos queridos de luta. Neste final de semana se foram o artista Flávio Emanuel e meu correligionário Leo Cisneiros. Em ambos os casos, não foi o Covid, mas os corações. Hoje é o meu coração que não aguenta mais chorar", publicou.

 

Em outro tweet, o vereador exaltou a inteligência do professor e lamentou a perda do amigo. "Leo Cisneiros era um dos caras mais inteligentes que eu conheci. Uma cabeça dura e invejável. Sabia falar de tudo. De BBB a política urbana. Da indústria do brega a orquídeas. De geopolítica internacional a velocidade do obturador. Uma perda incalculável pro mundo"

 

Ainda não se tem informações sobre o velório e sepultamento do corpo de Leonardo Cisneiros.

Nota de pesar do PSOL

É com grande pesar que a direção estadual do PSOL Pernambuco recebe a notícia do falecimento do camarada Leonardo Cisneiros, filiado ao partido e militante dos direitos urbanos. Leonardo era professor universitário, pensador e ativista da cidade. Teve grande participação no movimento Ocupe Estelita e na criação do grupo “Direitos Urbanos - Recife”. O camarada está filiado ao PSOL desde 2015 quando participou da construção do nosso primeiro mandato parlamentar estadual. Em 2016 foi candidato a vereador do PSOL na cidade do Recife. Em 2017 foi um dos principais idealizadores do processo de reconstrução do PSOL Pernambuco. O partido perde um grande quadro político e o Recife perde um dos seus maiores lutadores.

Manifestamos toda nossa consternação e profunda tristeza por essa perda irreparável. Externamos nossas considerações aos familiares, amigos e amigas.

Que sigamos firmes na luta em memória da militância de Leonardo Cisneiros.

Tags

Autor