SOLIDARIEDADE

Clientes da Celpe poderão realizar doações ao Imip por meio da conta de energia

Os clientes devem se inscrever no site do Imip

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 05/04/2021 às 18:49
Notícia
X

Clientes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) poderão realizar doações para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), que fica localizado na área central do Recife e é referência nas áreas de assistência social em diversas especialidades médicas. O convênio foi firmado com a Fundação Alice Figueira de Apoio ao Imip (FAF). Com isso, o Imip passa a integrar o projeto Conta do Bem.

Para contribuir, o cliente deve acessar o site do Imip e preencher o formulário de adesão. Os valores variam entre R$ 1 e R$ 10, mas o doador pode escolher um outro valor. A doação é adicionada automaticamente às contas de energia dos meses seguintes.

De acordo com a presidente da Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP, Elizabeth Veiga, essa campanha é mais um meio de captação de recursos em prol do IMIP, e irá contribuir para que a Instituição alcance os seus propósitos sociais e científicos. “Só tenho a agradecer por essa iniciativa, e pela solidariedade de tantas pessoas, que irá beneficiar a população mais carente de Pernambuco”, afirmou.

Mensalmente, são realizados mais de 145 mil exames, 830 procedimentos cirúrgicos, 2,5 mil sessões de quimioterapia e 50 mil consultas.

"Com mais essa iniciativa, estamos somando a vocação de empresa socialmente responsável ao trabalho de referência historicamente realizado pelo IMIP no Estado. Somos extremamente criteriosos e orgulhosos dos parceiros que integram a Conta do Bem", disse o presidente da Celpe, Saulo Cabral.

Tags

Autor