SOLIDARIEDADE

Clientes da Celpe poderão realizar doações ao Imip por meio da conta de energia

Os clientes devem se inscrever no site do Imip

JC
JC
Publicado em 05/04/2021 às 18:49
Notícia
Divulgação
Aumento anunciado nesta terça-feira (27) já entra em vigor na quinta-feira (29) - FOTO: Divulgação
Leitura:

Clientes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) poderão realizar doações para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), que fica localizado na área central do Recife e é referência nas áreas de assistência social em diversas especialidades médicas. O convênio foi firmado com a Fundação Alice Figueira de Apoio ao Imip (FAF). Com isso, o Imip passa a integrar o projeto Conta do Bem.

Para contribuir, o cliente deve acessar o site do Imip e preencher o formulário de adesão. Os valores variam entre R$ 1 e R$ 10, mas o doador pode escolher um outro valor. A doação é adicionada automaticamente às contas de energia dos meses seguintes.

De acordo com a presidente da Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP, Elizabeth Veiga, essa campanha é mais um meio de captação de recursos em prol do IMIP, e irá contribuir para que a Instituição alcance os seus propósitos sociais e científicos. “Só tenho a agradecer por essa iniciativa, e pela solidariedade de tantas pessoas, que irá beneficiar a população mais carente de Pernambuco”, afirmou.

Mensalmente, são realizados mais de 145 mil exames, 830 procedimentos cirúrgicos, 2,5 mil sessões de quimioterapia e 50 mil consultas.

"Com mais essa iniciativa, estamos somando a vocação de empresa socialmente responsável ao trabalho de referência historicamente realizado pelo IMIP no Estado. Somos extremamente criteriosos e orgulhosos dos parceiros que integram a Conta do Bem", disse o presidente da Celpe, Saulo Cabral.

Comentários

Últimas notícias