Associação criminosa

Polícia cumpre 19 mandados de prisão em operação de combate a homicídios e tráfico em Garanhuns, no Agreste

Organização criminosa é investigada desde março de 2019

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 09/04/2021 às 7:04 | Atualizado em 09/04/2021 às 7:29
Notícia
X

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta sexta-feira (9), a Operação Cela Dupla 2, que tem como objetivo identificar integrantes e desarticular uma organização criminosa voltada à prática de crimes de homicídio e tráfico de drogas em Garanhuns, no Agreste do Estado. Estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão.

Vinculada à Diretoria Integrada do Interior I (DINTER I), sob a presidência da delegada Tatiane Rossi, titular da 22ª Delegacia de Polícia de Homicídios (22ª DPH), a operação também cumpre 11 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Garanhuns. A organização criminosa vem sendo investigada desde março de 2019.

Durante a ação policial estão sendo empregados 64 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A operação também tem o apoio do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM) e da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria Executiva de Ressocialização (GISO/SERES). As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL).

De acordo com a Polícia Civil, mais informações sobre a operação serão repassados posteriormente.

Tags

Autor