TRÁFICO DE DROGAS

Ação da Polícia Militar no Recife e em Camaragibe apreende 66 quilos de maconha e prende oito pessoas

A ação, na noite deste sábado (3), foi iniciada em Santa Luzia, na Torre, e seguiu também pelo bairro do Cordeiro, Zona Oeste da cidade, e por Camaragibe

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 04/04/2021 às 21:22 | Atualizado em 05/04/2021 às 15:37
Notícia
X

Conteúdo atualizado em 5/4/2021

Policiais militares do Batalhão de Radiopatrulha desarticularam uma quadrilha especializada em tráfico de drogas, na noite deste sábado (3), em uma ocorrência iniciada em Santa Luzia, na Torre, e que seguiu também pelo bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, e por Camaragibe, na Região Metropolitana. Oito pessoas foram presas e houve a apreensão de 66 quilos (kg) de maconha, 1 kg de crack, balanças de precisão, armas de fogo e máquina de embalagem à vácuo.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 12h o efetivo foi informado sobre uma transação de entorpecentes no Terminal Integrado de Santa Luzia e foi até o endereço, onde deteve um suspeito em posse de 1 kg de uma substância análoga à maconha e uma balança de precisão. O homem, por sua vez, informou que uma residência próxima estaria sendo utilizada como depósito. Com isso, os policiais foram até o domicílio e encontrou um segundo suspeito em posse de 4 kg de uma substância análoga à maconha e uma balança de precisão.

Ainda segundo o órgão, em ato contínuo, as equipes seguiram para um domicílio no bairro do Timbi, em Camaragibe, onde uma mulher foi detida, sendo apreendidos mais 3 kg maconha, 1 kg de crack, duas pistolas, uma calibre 380 e outra calibre 40 (ambas com numeração suprimida), cinco munições de calibre 380 intactas e uma balança de precisão. Na residência estavam presentes mais quatro suspeitos, que também foram presos. 

Em seguida, os policiais foram até o bairro do Cordeiro, no Recife, pois havia a informação de que existia mais entorpecentes. Ao chegarem no local, uma mulher foi localizada em posse de aproximadamente 58 kg de substância análoga à maconha, uma balança de precisão e uma máquina de embalagem à vácuo.


 

 

Também nesse  sábado (3), policiais militares da CIPMoto, que efetuavam rondas no centro do município do Cabo de Santo Agostinho, receberam informações de populares sobre duas motocicletas roubadas. Ao chegarem no local informado, visualizaram os veículos, juntamente com um Onix , de cor preta.

Os suspeitos, ao perceberem a aproximação do policiamento, tentaram fugir e seguiram até a comunidade Nova Era, em Ponte dos Carvalhos. Quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, foram alcançadas e detidas. Um adolescente também foi apreendido.

Com eles foram encontradas duas motos roubadas, um simulacro de pistola, três facas tipo peixeira e um aparelho celular produto do roubo. O efetivo também recebeu informações sobre uma terceira moto (roubada na mesma investida) que havia sido abandonada nas proximidades. O veículo foi localizado logo em seguida.

Em andamento da diligência, os PMs conseguiram localizar as vitimas de um assalto, que informaram terem sido feitas de reféns, como também foram esfaqueadas e torturadas, sofrendo ameaça de morte pelos suspeitos. A ocorrência então foi conduzida para DP do Cabo para adoção das medidas legais cabíveis.

Tags

Autor