PANDEMIA

Itapissuma inicia nova etapa de vacinação a partir desta segunda-feira (12)

A aplicação das doses de vacina será realizada nas unidades de saúde do município

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 09/04/2021 às 15:37
Notícia
X

O município de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife, avança para mais uma etapa no plano de vacinação. A partir desta segunda-feira (12), os idosos com 63 anos ou mais poderão ser imunizados. A aplicação das doses de vacina será realizada nas unidades de saúde. Para serem imunizados, os idosos precisam fazer um pré-cadastro.

 

O cadastro é feito pelos agentes de saúde do município, através de visitas em casas. Caso o cidadão seja novo residente em Itapissuma ou não tenha recebido o atendimento dos agentes, é preciso ir até um posto de saúde para se cadastrar. Os idosos acamados serão vacinados na própria residência.

A Secretaria de saúde reforça que os cidadãos mantenham os cuidados necessários para evitar a propagação do vírus. O uso da máscara é obrigatório a todos e em caso de febre ou demais sintomas de covid-19, não é aconselhado sair de casa.
De acordo com Benedita Alves, Secretária Adjunta de Saúde do município, até o momento foram vacinadas 3514 pessoas em Itapissuma.

 

Confira o calendário de funcionamento dos pontos de vacinação:

 

Funcionará na segunda-feira 12/04 os seguintes pontos: Posto; Grêmio, Mangabeira; Eng Ubú. Na terça-feira 13/04: Posto, Botafogo 1; Botafogo 2; Várzea. Quarta-feira 14/04: Posto; Cidade Criança; Nova Itapissuma. Quinta-feira 14/04: Posto; Camboa; Espineiro. Por último, na sexta-feira, estará em funcionamento apenas o Posto.

Tags

Autor