Clima

Apac renova alerta de chuva moderada a forte para o Grande Recife, Zona da Mata e Agreste

A Defesa Civil orienta que, em caso de necessidade, os moradores de locais de risco se abriguem em áreas seguras e acionem o órgão

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 10/04/2021 às 17:40
Notícia
Elton Ponce/JC
Chuva no bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife - FOTO: Elton Ponce/JC
Leitura:

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou na tarde deste sábado (10) o aviso meteorológico que indica chuvas com intensidade moderada a forte na Região Metropolitana do Recife (RMR), Mata Norte e Mata Sul. Neste aviso, a agência incluiu ainda o Agreste do Estado.

Segundo a Apac, a precipitação tem o potencial de ultrapassar os 50 mm, e estas regiões devem ficar em estado de atenção. O aviso é válido até o domingo (11).

A Defesa Civil orienta que, em caso de necessidade, os moradores de locais de risco se abriguem em áreas seguras e acionem o órgão.

No Recife, a Defesa Civil está disponível 24 horas através do número 0800 081 3400.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por APAC (@apac_oficial)

Chuvas

Da sexta-feira (9) para o sábado (10), Rio Formoso, Ipojuca e Camaragibe foram as cidades onde mais choveu em Pernambuco. Das 9h da sexta até o mesmo horário deste sábado, choveu 69,58 mm em Rio Formoso, na Mata Sul. Em Ipojuca, no Litoral Sul, o distrito de Camela registrou as maiores precipitações, com 66,98 mm. Em Camaragibe, o bairro do Timbi teve 65,14 mm de chuvas.

Piscina irregular provoca queda de barreira por cima de casa em Camaragibe

Já no Recife, as áreas mais atingidas foram os bairros de Dois Unidos, na Zona Norte, com 42,63 mm de chuvas; a Várzea, na Zona Oeste, com 40,43 mm; e o Alto do Mandu, na Zona Norte, onde choveu 40,31 mm.

@manoiaj via Twitter
Foto enviada por internauta no bairro de Aldeia, em Camaragibe - FOTO:@manoiaj via Twitter

Comentários

Últimas notícias