CHUVAS

Piscina irregular provoca queda de barreira por cima de casa em Camaragibe

Excesso de chuvas fez piscina instalada no alto de uma barreira romper e provocar deslizamento de terras sobre a casa vizinha. Duas pessoas ficaram levemente feridas.

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 10/04/2021 às 15:16 | Atualizado em 10/04/2021 às 15:44
Notícia
X

Uma barreira desabou sobre uma casa no bairro do Timbi, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), por volta das 3h da madrugada deste sábado (10), deixando duas pessoas levemente feridas. Timbi foi uma das áreas do Grande Recife atingida com grande volume de chuvas nas últimas 24 horas, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), com 69,4 mm de precipitação. 

A Secretaria de Defesa Civil de Camaragibe registrou a ocorrência e informou que o deslizamento de terra destruiu parcialmente a casa atingida. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros prestaram assistência à família, levando os feridos à UPA da Caxangá. Como os ferimentos eram leves, as pessoas foram liberadas, segundo a prefeitura de Camaragibe.

O local do acidente foi isolado e a família da moradia atingida, levada até a casa de parentes. Segundo a prefeitura, o desabamento ocorreu por causa do rompimento de uma piscina de fibra, montada em outra casa no topo da barreira que desabou. A piscina encheu de água da chuva e a estrutura acabou não resistindo, o que provocou o acidente. Até o início da tarde deste sábado (10), as equipes da prefeitura ainda se encontravam no local trabalhando para evitar novo deslizamento.

A Prefeitura de Camaragibe informou que, de janeiro deste ano até este sábado, instalou 72 mil e 600 metros quadrados de lona em toda a cidade, além de entregar nove obras em morros, como muros de arrimo, canaletas e implantação de terra argamassada. Ainda foram recuperados pela prefeitura 19 escadarias e canaletas. 

Tags

Autor