Fim de semana de chuva inunda parte da Avenida Agamenon Magalhães, no Recife; motoristas enfrentam transtornos
Na noite deste domingo (11), trechos da Avenida Agamenon Magalhães, principal via de acesso entre as Zonas Sul e Norte do Recife, ficaram debaixo d'água
As fortes chuvas registradas em municípios da Região Metropolitana do Recife, desde a última sexta-feira (9), têm causado uma série de transtornos. Na noite deste domingo (11), trechos da Avenida Agamenon Magalhães, principal via de acesso entre as Zonas Sul e Norte da cidade, ficaram debaixo d'água. Imagens recebidas pela equipe do JC mostram alagamento em parte da via localizada no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife. Motoristas fazem desvios para evitar passar em áreas com maior volume de água.
- Por causa das chuvas, Pernambuco registra deslizamentos de solo e de partes de barreira nas últimas horas
- No Recife, chuvas chegaram a 71% do previsto para abril em 36 horas
- Após sábado e domingo de chuva forte, Apac renova alerta para o Grande Recife, Zona da Mata e Agreste de Pernambuco
- Chuva forte alaga trecho da BR-232 e deixa autoridades em alerta em Pernambuco
Em Santo Amaro e em outros bairros da área central da capital pernambucana, diversos trechos permanecem inundados na noite deste domingo (11), como as imediações do Parque 13 de Maio e a Rua Princesa Isabel.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou o alerta para a continuidade de chuvas moderadas a fortes no Recife, em demais cidades da região metropolitana, na Zona da Mata (Norte e Sul) e no Agreste de Pernambuco. O aviso é válido para as próximas 24 horas.
A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800 0813400. A ligação é gratuita, e o atendimento é feito por 24 horas. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.
Ver essa foto no Instagram