ALAGAMENTO

Fim de semana de chuva inunda parte da Avenida Agamenon Magalhães, no Recife; motoristas enfrentam transtornos

Na noite deste domingo (11), trechos da Avenida Agamenon Magalhães, principal via de acesso entre as Zonas Sul e Norte do Recife, ficaram debaixo d'água

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 11/04/2021 às 22:30 | Atualizado em 11/04/2021 às 22:38
Notícia
X

As fortes chuvas registradas em municípios da Região Metropolitana do Recife, desde a última sexta-feira (9), têm causado uma série de transtornos. Na noite deste domingo (11), trechos da Avenida Agamenon Magalhães, principal via de acesso entre as Zonas Sul e Norte da cidade, ficaram debaixo d'água. Imagens recebidas pela equipe do JC mostram alagamento em parte da via localizada no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife. Motoristas fazem desvios para evitar passar em áreas com maior volume de água. 

Em Santo Amaro e em outros bairros da área central da capital pernambucana, diversos trechos permanecem inundados na noite deste domingo (11), como as imediações do Parque 13 de Maio e a Rua Princesa Isabel. 

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou o alerta para a continuidade de chuvas moderadas a fortes no Recife, em demais cidades da região metropolitana, na Zona da Mata (Norte e Sul) e no Agreste de Pernambuco. O aviso é válido para as próximas 24 horas.

A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800 0813400. A ligação é gratuita, e o atendimento é feito por 24 horas. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.

Tags

Autor