processo seletivo

TJPE solicita a inclusão dos oficiais de justiça no plano de imunização contra covid-19 em Pernambuco

Segundo o tribunal, tem ocorrido um elevado número de ocorrências, contaminações, hospitalizações e óbitos de oficiais de justiça, que superam a porcentagem relativa a outras categorias

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 14/04/2021 às 8:11
ASSIS LIMA / ASCOM TJPE
Para justificar o pedido, o tribunal apontou o 'elevadíssimo nível de exposição' dos profissionais ao contágio da doença - FOTO: ASSIS LIMA / ASCOM TJPE
Leitura:

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) pediu ao Governo do Estado e à Prefeitura do Recife a inclusão dos oficiais de justiça no grupo prioritário do plano de imunização contra a covid-19. Para justificar o pedido, o tribunal apontou o 'elevadíssimo nível de exposição' dos profissionais ao contágio da doença, em razão das atividades externas que desempenham, relacionando-se diariamente com grande volume de pessoas e nos mais variados locais.

Além disso, afirma que tem ocorrido um elevado número de ocorrências, contaminações, hospitalizações e óbitos de oficiais de justiça, que superam a porcentagem relativa a outras categorias.

Os ofícios, assinados pelo presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira, foram enviados para o governador Paulo Câmara (PSB) e para o prefeito João Campos (PSB), via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), sendo o primeiro no dia 29 de março, e o último no dia 9 de abril.

Covid-19 em Pernambuco

O boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), nesta terça-feira (13), aponta que Pernambuco bateu mais um recorde na média móvel de casos de covid-19. Nas últimas 24h, o Estado confirmou 2.531 casos de pessoas infectadas pela doença. Com isso, a média móvel, que leva em consideração os números dos últimos sete dias, atingiu 2.036 casos. Esse é o maior número desde o início da pandemia. 

Nessa segunda-feira (12), Pernambuco registrou 787 casos do novo coronavírus e, assim, atingiu uma média móvel de 1.986 casos. Já no domingo (11), foram confirmadas 738 pessoas infectadas pela covid-19, o que fez com que a média móvel se estabelecesse em 1.981 casos. O número desta terça apresenta uma tendência de estabilidade de 10% com relação à média móvel de 14 dias atrás.

A média móvel é considerada a melhor forma de medir o comportamento da pandemia. Ela contabiliza a média dos últimos sete dias (contando com hoje) e compara com 14 dias atrás. Variações acima de 15%, seja para mais ou menos, indicam tendência de alta ou queda, respectivamente. Já abaixo disso, indica estabilidade.

Com os novos dados divulgados pela SES-PE, o Estado totaliza 372.756 casos da doença. Dos novos casos, 178 (7%) são de pessoas que desenvolveram Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 2.353 (93%) são casos leves. Com relação ao número total de casos, 37.924 foram diagnosticados como graves, enquanto 334.832 como leves.

Mortes

A SES-PE também confirmou mais 68 óbitos nas últimas 24 horas, que ocorreram entre os dias 23 de outubro de 2020 e essa segunda-feira, em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus. Dessa forma, a média móvel de mortes ficou estabelecida em 61 óbitos, com uma tendência de alta de 16%.

O Estado totaliza 12.905 mortes pela covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria.

Comentários

Últimas notícias