Imunização

Três parques do Recife serão pontos de vacinação contra a gripe neste final de semana

O público-alvo desta etapa são crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mulheres que tiveram filhos até 45 dias

Douglas Hacknen
Douglas Hacknen
Publicado em 16/04/2021 às 23:21
Notícia
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Crianças com até 6 anos serão imunizadas contra gripe - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Leitura:

Os Parques 13 de Maio, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul da cidade e o Sítio Trindade, em Casa Amarela, na Zona Norte da capital pernambucana, estarão funcionando como pontos de vacinação contra a gripe. As ações estão previstas para os ocorrer neste  sábado (17) e domingo (18), das 8h às 17h.

Fazem parte do público-alvo desta etapa da campanha de imunização contra a Influenza: crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e mulheres que tiveram filhos até 45 dias. Durante a semana, as pessoas também podem procurar, além dos três parques, 153 salas de vacina da Secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife. A lista dos locais está disponível no site da PCR ou no aplicativo Conecta Recife.

De acordo com a Secretaria de Saúde, até esta sexta-feira (16), cerca de 11 mil pessoas já haviam recebido a vacina, desde a última segunda-feira (12), quando teve início a campanha. Desse total, quase nove mil pessoas são crianças, 1,6 mil gestantes e menos de 500 puérperas.

Comentários

Últimas notícias