DESASTRE

Mulher é engolida por cratera durante forte chuva em Garanhuns, no Agreste; vítima permanece desaparecida

De acordo com a Defesa Civil do município, as buscas pela vítima foram feitas até a madrugada, por volta da 1h, e retomadas às 6h

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 22/04/2021 às 8:31 | Atualizado em 22/04/2021 às 9:37
Notícia
X

Matéria atualizada às 9h30.

Em Garanhuns, agreste de Pernambuco, a quarta-feira (21) foi de muita chuva em alguns pontos da cidade, chegando a registrar 75 mm nas últimas 24 horas, segundo monitoramento do INMET.
Na rua Antônio Paulo de Miranda, no Centro, uma mulher foi engolida por uma cratera e continua desaparecida até a manhã desta quinta-feira (22). De acordo com a Defesa Civil do município, as buscas pela vítima foram feitas até a madrugada, por volta da 1h, e retomadas às 6h. 

Segundo informações repassadas pela prefeitura, o carro de um casal começou a ser arrastado pela chuva. Na tentativa de resgatar o veículo, ambos tentaram empurrá-lo para perto de sua casa, neste momento, o piso do calçamento começou a ceder e a mulher e o carro acabaram caindo no buraco e sendo levados pela enxurrada. 

Cortesia
Garanhuns, agreste de Pernambuco - Cortesia

Antes do acidente acontecer, diversas reclamações a respeito de uma outra cratera teriam sido feitas pelos moradores, que temiam o pior. A Prefeitura, no entanto, chegou a realizar um paliativo, colocando cavaletes em volta do buraco. 

Além disso, alguns locais da cidade acabaram ficando alagados. Por estar localizada acima do nível do mar, o município geralmente não registra enchentes, mas, com diversas galerias entupidas, o resultado das tempestades das últimas horas foi desastroso. Em especial, localidades como a Rua 15 de Novembro e a Lavanderia Pública da cidade foram tomadas pela água, deixando diversos moradores ilhados. 

Veja vídeos enviados para a reportagem do JC: 

A prefeitura de Garanhuns informou, em nota, que uma força tarefa da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos está averiguando os transtornos causados nas últimas horas. Há relatos de outros buracos, afundamentos, galerias obstruídas, alagamentos e ruas com problemas em demais locais no município.

"As últimas chuvas já haviam causado diversos estragos, principalmente em ruas calçadas ou asfaltadas fora do padrão de qualidade ou que há muito tempo não passam por manutenção. De toda forma, como a população pode ver em diversos vídeos nas redes sociais, as chuvas foram fortes, em pouco tempo, e as galerias não absorveram a quantidade de água em diversos locais da cidade", informou comunicado. 

 

Tags

Autor