CRIME

Celpe identifica roubo de energia em 94 apartamentos de residencial em Paulista

De acordo com a Companhia Energética de Pernambuco, não havia o uso do medidor

Imagem do autor
Cadastrado por

Rute Arruda

Publicado em 26/04/2021 às 23:31 | Atualizado em 26/04/2021 às 23:33
Notícia
X

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) identificou, durante operação realizada nesta segunda-feira (26), roubo de energia em 94 apartamentos de um conjunto residencial composto por 135 imóveis no bairro de Jardim Paulista, em Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com a Celpe, não havia medição da energia elétrica, configurando crime.

A irregularidade foi encontrada pelos técnicos da Celpe durante análise do quadro de medição. A companhia explicou que os furtos aconteciam por meio de uma ligação direta na rede de distribuição.

A ligação clandestina foi retirada e o consumo das unidades passou a ser totalmente medido. Um boletim de ocorrência foi aberto para investigar a origem e utilização dos produtos. As equipes ainda encontraram um depósito com equipamentos semelhantes aos utilizados pelos técnicos da Celpe.

Quem for flagrado cometendo furto de energia poderá pagar até 36 meses retroativos, além de responder na Justiça. O crime previsto está no artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

As denúncias podem ser feitas pelos canais de atendimento da Celpe de forma anônima.

 

Tags

Autor