TRÁFICO

Mulher é presa em flagrante no Aeroporto Internacional dos Guararapes com 5,8 kg de haxixe

Caso seja condenada, a suspeita poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 27/04/2021 às 10:53 | Atualizado em 27/04/2021 às 11:14
Notícia
X

Uma mulher foi presa em flagrante nessa segunda-feira (26) no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, suspeita de tráfico de drogas, após ser encontrada com 5,8 kg de haxixe. De acordo com a polícia, a mulher aparentava inquietação e nervosismo enquanto retirava sua bagagem, o que foi interpretado como comportamento suspeito.

Em uma sala reservada, segundo informações da polícia, a mulher foi questionada sobre os itens no interior de sua mala, e entrou em contradição. A partir daí, agentes iniciaram a revista e encontraram a droga escondida no fundo falso da bagagem. 

A suspeita recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal, no Cais do Apolo, onde foi autuada por tráfico interestadual de entorpecentes. Caso seja condenada, poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.

Outra apreensão

Com informações da repórter Cinthia Ferreira, da TV Jornal

No dia 26 de março deste ano, um casal foi preso e um adolescente apreendido pela Polícia Civil de Pernambuco em uma casa localizada no bairro da UR-11 Ibura, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Na residência havia 188 quilos de maconha. 

Os policiais chegaram até o local após a delegacia de Piedade, também em Jaboatão dos Guararapes, realizar uma investigação sobre o tráfico de drogas nos bairros de Piedade, Candeias, Porta Larga e Barra de Jangada, localizados no mesmo município.

Na ocasião, eles receberam a informação de que um ex-presidiário estava guardando maconha em uma casa. Ao chegar na residência, a polícia encontrou 188 quilos de maconha prensada, guardada em sacos plásticos e caixas. Além disso, também foram encontrados 370 gomas de mascar do entorpecente, uma balança de precisão e papel filme para embalagem.

Tags

Autor