TURISMO E LAZER

Confira as opções de lazer para aproveitar o Dia do Trabalhador no Recife

A prefeitura da cidade montou horários de funcionamento especiais de atividades ao ar livre para quem deseja curtir o feriado respeitando os cuidados contra o coronavírus

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 30/04/2021 às 13:18 | Atualizado em 30/04/2021 às 13:21
Notícia
X

Neste fim de semana em que se comemora o Dia do Trabalhador, os recifenses podem desfrutar de algumas atividades de turismo e lazer ao ar livre na capital. A prefeitura da cidade montou horários de funcionamento especiais de atividades ao ar livre para quem deseja curtir o feriado fora de casa, respeitando as medidas protetivas contra a covid-19.

YACY RIBEIRO/ JC IMAGEM
A Ciclofaixa estará disponível 7h às 16h, neste final de semana. - YACY RIBEIRO/ JC IMAGEM


A Ciclofaixa de Turismo e Lazer, por exemplo, estará funcionando já desde o sábado. O funcionamento do percurso é sempre aos domingos e feriados nacionais, e fica disponível das 7h às 16h, proporcionando um passeio por vários atrativos turísticos da cidade.

WELINGTON LIMA/JC IMAGEM
Movimentação no Parque Santana, no Recife, na manhã desta quinta (1º) - WELINGTON LIMA/JC IMAGEM

Além das pedaladas, uma outra opção para curtir o fim de semana são os parques Santana e o Macaxeira, localizados na Zona Norte da cidade. Ambos estarão abertos à população para caminhadas e atividades individuais, das 5h às 18h. Durante a semana, os parques seguem abertos, das 5h às 20h, respeitando o decreto do Governo de Pernambuco.

ANDRÉA RÊGO BARROS/PREFEITURA DO RECIFE/DIVULGAÇÃO
Jardim Botânico do Recife - ANDRÉA RÊGO BARROS/PREFEITURA DO RECIFE/DIVULGAÇÃO

O Jardim Botânico do Recife (JBR) também estará de portas abertas neste sábado (1º). O local é uma boa opção para quem gosta de aproveitar o dia em meio ao verde e curtir o clima da Mata Atlântica. O equipamento ambiental, ligado à Prefeitura do Recife, funciona de terça a domingo, das 9h às 15h, com entrada gratuita.

FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Movimentação na praia de Olinda durante o feriado de Tiradentes - FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

O recifense pode aproveitar as praias da RMR, desde que esteja cumprindo as medidas de segurança. No decreto, válido em todo o estado, o cidadão precisa respeitar o distanciamento de 1,5 metro e usar a máscara de proteção quando não estiver na água. Nos finais de semana, o uso de guarda-sol e cadeiras está proibido, bem como o comércio na areia da praia e o consumo de comidas e bebidas.



O que não funcionará no sábado 1º de maio:

 

Devido ao decreto em vigor no estado de Pernambuco, museus, teatros e parques temáticos continuam fechados, por causa da Covid-19.Em virtude do feriado do trabalhador, as unidades da Academia Recife estarão fechadas no dia 1º de maio.

Os Compaz Eduardo Campos, Ariano Suassuna, Miguel Arraes e Dom Helder Câmara também não funcionarão nesta sábado; os equipamentos voltarão às suas atividades normais na terça-feira (4).

Tags

Autor