TIMBAÚBA

Jovem morre após dar à luz em maternidade recém-inaugurada de Timbaúba

Segundo familiares, a jovem começou a sentir fortes dores logo após o parto, mas não recebeu assistência nem na própria maternidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 30/04/2021 às 16:46 | Atualizado em 30/04/2021 às 19:04
Notícia
X

Com informações da TV Jornal

Uma jovem de 23 anos, identificada como Amanda Lorraine Gonçalves de Lima, morreu na última quarta-feira (28) horas após dar à luz sua segunda filha, na recém-inaugurada maternidade Doutor Tito Ferraz, no Hospital Memorial Doutor João Ferreira Lima, em Timbaúba, Zona da Mata pernambucana. O parto da criança ocorreu por volta das 9h e foi um dos primeiros nascimentos realizados após a reabertura da unidade de saúde do município.


Segundo o marido da jovem, Joandersson Ricardo, Amanda deu entrada na sala de parto pela manhã e tudo ocorreu bem, porém, começou a sentir fortes dores logo após o parto. “Ela foi para a sala de recuperação, já chegou lá passando mal, sentindo dores e agoniada. Aí deram uma medicação a ela e resolveu. Por volta das 18h, as dores foram se complicando, ficando forte, ela passando mal”, relata Joandersson.

Os familiares da vendedora ainda relatam que tentaram ajuda na maternidade, mas não havia médicos no local.

Sem receber assistência, Amanda Lorraine sofreu uma convulsão, em seguida uma parada cardíaca e foi levada para uma UPA em Timbaúba, mas chegou na unidade sem vida. “Disseram a gente que ela teve um ataque cardíaco, mas não disseram o motivo. Ela não tinha nenhum problema de saúde”, afirma o marido da jovem.

Inconsoláveis com a fatalidade, os familiares de Amanda esperam o laudo do Instituto Médico Legal (IML), para saber o que ocasionou a morte da jovem. "Uma menina nova, cheia de sonhos, cheia de planos. A gente tinha muitos planos, mas infelizmente foram interrompidos por causa disso”, lamenta Joandersson.

O advogado da família, Gilderson Correia, disse que aguarda a apuração dos órgãos competentes para tomar as medidas legais cabíveis sobre o caso.

“Até o presente momento, a gente não tem nada definido e nem resposta concreta do que realmente aconteceu. A família está bastante abalada e querendo justiça. Daremos início ao inquérito policial assim que for liberado o corpo no IML para que o ministério público possa investigar melhor e possa punir os responsáveis pelo ato”, declarou.


Nas redes sociais, a Prefeitura de Timbaúba publicou uma nota sobre a morte da vendedora. “A prefeitura de Timbaúba, por meio da Secretaria de Saúde, lamenta profundamente a perda da jovem-mãe Amanda Lorraine Gonçalves de Lima, e informa que estamos no aguardo da conclusão do laudo do serviço de verificação de óbito (SVO) e do Instituto Médico Legal (IML) para entender o que aconteceu e nos pronunciarmos oficialmente. As outras cinco mães já tiveram alta e estão em casa (diz a prefeitura sobre outras mães que deram à luz na mesma maternidade).”

Tags

Autor