Sem funcionar

Metrô do Recife amanhece com estações fechadas neste sábado (1º)

Usuários foram surpreendidos com o fechamento de estações da linha Centro-Camaragibe na manhã deste sábado (1º)

JC
JC
Publicado em 01/05/2021 às 8:15
Notícia
Bruno Campos / JC Imagem
Metrô do Recife amanhece com portões fechados neste sábado (1º) - FOTO: Bruno Campos / JC Imagem
Leitura:

Atualizada às 16h20

Com informações da TV Jornal

Usuários do Metrô do Recife foram surpreendidos na manhã deste sábado (1º) com o fechamento de quinze estações que atendem a linha Centro-Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. Funcionários informaram para a reportagem da TV Jornal que roubos de cabos elétricos, durante a madrugada, teriam provocado a paralisação das atividades. 

A passageira Vanessa Maria disse que não sabe como vai chegar no Cabo, onde trabalha. "Como vou chegar lá? Se eu tentar pegar um ônibus pra chegar, não vou conseguir , só a tarde. Metrô sempre quebra e eles nunca resolvem nada. É sempre isso", desabafou.

Outro problema já tinha acontecido na tarde da sexta (30), quando passageiros informaram que uma explosão na rede elétrica foi observada na estação TIP e logo depois os trens pararam de funcionar, voltando minutos depois com a velocidade mais lenta.

 

RESPOSTA

Segundo a CBTU Recife, "um problema na rede aérea acontecido ontem (sexta, dia, 30), às 20h20, causou a paralisação do sistema até as 21h30". Nesse período, "a operação do Metrô do Recife retornou em via singela, quando apenas uma via é utilizada pelos trens nos dois sentidos", informa a companhia. O encerramento da atividade ocorreu às 23h, como de costume.

Ainda conforme a CBTU, "durante toda a madrugada, a manutenção foi realizada e a operação comercial foi aberta neste sábado (01) às 8h45", explica o órgão. Por ser um dia de fim de semana e feriado, a CBTU ressalta que "não houve impacto na operação pelo baixo fluxo". As estações ficaram fechadas, portanto, das 5h (horário em que são abertas) até 8h45.

Estações do Metrô amanheceram fechadas no feriado do Dia do Trabalho
Usuários não puderam usar o Metrô - FOTO:Estações do Metrô amanheceram fechadas no feriado do Dia do Trabalho
Bruno Campos/TV Jornal
Usuários não puderam usar o Metrô - FOTO:Bruno Campos/TV Jornal
Bruno Campos/JC Imagem
Metrô do Recife amanhece com portões fechados neste sábado (1º) - FOTO:Bruno Campos/JC Imagem

Comentários

Últimas notícias