CRIME

Polícia prende no Grande Recife homem suspeito de cometer ao menos 14 estupros

Vítimas têm idades distintas, algumas menores de 18 anos

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira, Vanessa Moura

Publicado em 04/05/2021 às 7:19 | Atualizado em 04/05/2021 às 13:52
Notícia
X

Um homem de 38 anos, suspeito de cometer uma série de estupros, foi recapturado pela Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) nesta segunda-feira (3) em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR). Até o momento, 14 vítimas foram confirmadas através de reconhecimento e DNA. As vítimas têm idades distintas, algumas menores de 18 anos. 

De acordo com a polícia, a apuração do caso é realizada pela Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA) de Paulista, sob a investigação da Delegada Mariana Vilas Boas, e também pela Delegada Larissa Azedo, da 5ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Paulista.

Segundo a delegada Mariana Vilas Boas, as investigações tiveram início em agosto de 2020, quando o primeiro caso chegou à DPCA de Paulista. "Pouco depois, cerca de duas semanas, outro crime de estupro com as mesmas características foi registrado, então a maneira peculiar de executar o crime que chamou a atenção da polícia. Em seguida, mais dois crimes no âmbito da Delegacia da Mulher de Paulista. Daí, unificamos as atuações e esses esforços das duas delegacias culminou na identificação do autor e sua respectiva prisão", explicou.

A delegada explicou como os crimes ocorriam e disse que o homem é suspeito de ter cometido os abusos em todos os municípios da Região Metropolitana do Recife. "O agressor praticou todos de mesma forma. Ele utilizava arma branca, ameaçava as vítimas, subtraia os pertences das vítimas e, sem seguida, praticava o estupro. As vítimas foram submetidas a exames e foi constatado através da perícia forense que havia compatibilidade de material coletado, indicando ser o mesmo autor. Foram vítimas em todas as cidades da Região Metropolitana, cerca de 14 confirmadas através de exames, mas sabemos que há outras, pois várias reconheceram o agressor depois da divulgação de imagens em redes sociais quando ele foi preso", comentou Mariana Vilas Boas.

De acordo com a polícia, em todos os crimes de estupro o suspeito teria utilizado motocicleta roubada e há indícios de que ele participava de uma associação criminosa de roubo de motocicletas para, em seguida, revendê-las.

O homem foi preso inicialmente em 27 de abril e foi autuado em flagrante pela pratica de estupro tentado em Paulista. Na ocasião, populares bateram no suspeito e o detiveram até a chegada da viatura. "As investigações estavam avançadas e encontramos elo do autuado com os casos que vínhamos investigando, pedimos a prisão preventiva e durante as diligências ele se evadiu da delegacia. Ele foi recapturado e recolhido ao Cotel", afirmou a delegada Larissa Azedo.

 

Tags

Autor