Imunização

Gestantes e puérperas com mais de 18 anos entram na lista de vacinação contra a covid-19 em Jaboatão

A cidade recebeu, até o momento, 4.266 doses do imunizante da Pfizer

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 05/05/2021 às 10:10
Notícia
X

O município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, abriu nessa terça-feira (4) o agendamento da vacinação contra a covid-19 para gestantes e puérperas com mais de 18 anos. O público com comorbidades já está sendo imunizado com as vacinas da Pfizer e da AstraZeneca, dependendo da doença. O agendamento deve ser feito por meio do aplicativo "De Olho na Consulta" ou pelo site disponibilizado pela prefeitura

A Secretaria de Saúde de Jaboatão informou que a cidade recebeu, até o momento, 4.266 doses da Pfizer. A supervisora Priscila Pereira, moradora da cidade, foi a primeira pessoa a receber a dose da vacina da Pfizer em Pernambuco, na manhã de terça. A aplicação do imunizante contra o novo coronavírus foi realizada às 8h15. “Assim que fiquei sabendo, na semana passada, que pessoas com comorbidades seriam vacinadas, procurei meu médico para providenciar o laudo e fiz o agendamento no aplicativo De Olho na Consulta. Agora me sinto mais segura”, disse Priscila Pereira.

Onde se vacinar?

O drive-thru montado na sede da Secretaria Municipal de Saúde é voltado exclusivamente para pessoas com Síndrome de Down, transplantados de órgãos sólidos e medula óssea, gestantes e puérperas com comorbidades, e obesos mórbidos.

Pacientes com doença renal crônica em tratamento de hemodiálise receberão a vacina na clínica CTR Renal, em Piedade.

Já portadores de HIV serão vacinados no Serviço de Atenção Especializada (SAE), em Cavaleiro. Todos os grupos citados acima receberão a vacina da Pfizer.

O público com as demais comorbidades listadas para essa etapa será imunizado com a vacina da AstraZeneca, nos outros oito pontos de drive-thru montados no município. O imunizante da Pfizer requer cuidado especial em freezer com capacidade de armazenamento entre as temperaturas de -25º e -15º. A segunda dose tem prazo de até três meses para ser aplicada.

Documentação

No ato da imunização é preciso apresentar laudo médico indicando o tipo de comorbidade, com exceção de pessoas com Síndrome de Down.

Tags

Autor