Governo federal

Prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, recebe segundo ministro do governo Bolsonaro neste ano

Cotado para concorrer a governador nas eleições de 2022, o prefeito de Jaboatão tem bom trânsito com o governo do presidente Bolsonaro e vem conseguindo viabilizar recursos federais para financiar obras no município

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 28/04/2021 às 17:26 | Atualizado em 28/04/2021 às 18:09
Notícia
X

Um dos nomes cotados para disputar o Governo de Pernambuco nas eleições de 2022, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), vai receber nesta quinta-feira (29), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Ele vai visitar o Complexo Administrativo do município às 10h. Na ocasião, o gestor vai anunciar investimentos da pasta na área de infraestrutura do município. 

Marinho é o segundo ministro a visitar Jaboatão só neste ano. O primeiro foi o do Turismo, Gilson Machado, que no mês de janeiro tratou com o prefeito sobre um repasse na ordem de R$ 14,4 milhões para investir na requalificação da orla de Jaboatão. 

Anderson tem bom trânsito com o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com quem cultivou relação desde a época em que os dois eram deputados federais, e vem conseguindo viabilizar recursos federais para financiar obras no município.

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, foi outra visita janeiro. Os dois assinaram em janeiro um contrato de Parceria Público-Privada para um projeto de iluminação pública. A estimativa de investimento de R$ 140 milhões até o ano de 2022 para a instalação de lâmpadas de LED.  

Em outubro de 2019, o atual ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos - então ministro-chefe da Secretaria do Governo - vistoriou as obras da Estação Cidadania, equipamento multiuso construído em parceria com o governo federal. 

 

Damares Alves

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, já veio ao encontro de Anderson mais de uma vez desde o início do governo Bolsonaro. Uma delas, em setembro de de 2019, foi para o lançamento dos projetos "Qualifica Mulher", para auxiliar mulheres ribeirinhas que queiram investir em micro e pequenas empresas, e o "Salve Uma Mulher", de treinamento de profissionais que prestam serviços ao público feminino. 

 

Tags

Autor