Região Metropolitana

Em Pernambuco, ministros de Bolsonaro anunciam R$ 50 milhões para Jaboatão dos Guararapes

O prefeito Anderson Ferreira recebeu uma comitiva nesta quinta-feira (29)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 29/04/2021 às 15:01 | Atualizado em 29/04/2021 às 15:10
Notícia
X

O prefeito Anderson Ferreira (PL), recebeu, nesta quinta-feira (29), no Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, a visita do ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho, que anunciou o investimento de cerca de 50 milhões para a realização de obras de infraestrutura no município.

Anderson tem bom trânsito com ministros do Governo Bolsonaro. Seu irmão, o deputado André Ferreira (PSC) é, inclusive, vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara. Estreitar laços é fator importantíssimo para o prefeito, visto que Anderson é cotado para disputar o Governo de Pernambuco em 2022 e fazer de seu município uma vitrine com obras acontecendo fortalece seu nome no páreo.  

>> Prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, recebe segundo ministro do governo Bolsonaro neste ano

>> Cotado para disputar o Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira ouve demanda de políticos do Agreste

>> ''Eu vou discutir 2022, mas no momento certo'', diz Anderson Ferreira sobre candidatura ao governo de Pernambuco

Na sua passagem, Marinho esteve acompanhado do ministro do Turismo, Gilson Machado, que, no último mês de janeiro, esteve no complexo para tratar do repasse de quase R$ 14 milhões para obras de requalificação da orla. Anderson aproveitou a ocasião e solicitou ao MDR apoio para investir na manutenção da engorda da praia.

Marinho afirmou que o montante destinado ao município irá auxiliar na continuidade de intervenções que têm sido realizadas pela prefeitura, como manutenção de encostas, obras de drenagem, pavimentação e requalificação de mercados, como o do bairro de Cavaleiro.

O prefeito Anderson Ferreira adiantou que os valores liberados irão garantir a pavimentação e requalificação de mais de 70 vias da cidade, e a construção de muros de contenção em seis setores do município onde a Defesa Civil identificou risco de desabamento de encostas. 

Participaram da comitiva os deputados federais André Ferreira, Efraim Filho, Pastor Eurico e Rafafá; do deputado estadual Alberto Feitosa; da diretora-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Cristiane Dias; do diretor-presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), José Marques; e do prefeito de Xexéu, Thiago de Miel. Ao final do encontro, o prefeito Anderson Ferreira acompanhou os ministros na inauguração da ponte Rio Pirarama, por onde passa a linha do VLT que parte do Terminal Integrado de Cajueiro Seco, no Jaboatão, com destino ao município vizinho do Cabo de Santo Agostinho.

Tags

Autor