Mobilidade

João Campos anuncia que Rua do Bom Jesus, no Bairro do Recife, será exclusiva para pedestres

O prefeito aproveitou o mês de conscientização sobre a segurança no trânsito para fazer o anúncio

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 07/05/2021 às 8:52 | Atualizado em 07/05/2021 às 9:16
Notícia
X

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou, na manhã desta sexta-feira (7), que tornará a Rua do Bom Jesus exclusiva para pedestres. O anuncio foi feito em redes sociais. "No mês de conscientização sobre a segurança no trânsito, o Maio Amarelo, anunciamos uma ação que prioriza 45 mil pessoas que caminham diariamente pelo Bairro do Recife: vamos abrir a Rua do Bom Jesus exclusivamente para pedestres", escreveu o gestor.

>> Oposição vai se reunir para avaliar concessão de parques do Recife

>> Rua do Bom Jesus, no Recife, receberá investimento de R$ 3 milhões para abertura de shopping social

>> João Campos nomeia ex-candidatos a vereador; confira quem já recebeu cargos na Prefeitura do Recife

>> Parque da Jaqueira e outros espaços do Recife estão em estudo que analisa, entre outras possibilidades, gestão privada

João disse que será garantido o mobiliário urbano para sinalização do projeto, que estará implantado no dia 24 deste mês. "Já fizemos essa mesma intervenção com a Rio Branco e a Rua da Moeda e o resultado tem sido arretado. Tenho a certeza de que esse projeto também dará muito certo na Rua do Bom Jesus, conhecida por ser uma das vias mais bonitas do mundo e repleta de história pra contar, com a sinagoga mais antiga das Américas (Sinagoga Kahal Zur Israel) e a estátua do criador de Valsa de uma Cidade e Frevo n° 1 (Antônio Maria)", afirmou o prefeito.

Turismo

Em outubro passado, ainda como candidato, João havia prometido tornar a Rua do Bom Jesus exclusiva para pedestres como forma de incentivar o turismo para levar desenvolvimento aos bairros do Centro. "A Rua do Bom Jesus, essa que a gente está agora, a gente vai torná-la exclusiva para pedestres. [...] Com certeza, focando no turismo e podendo também focar na moradia nos bairros vizinhos aqui: São José, Santo Antônio, Santo Amaro. Para trazer as pessoas para morarem perto do Bairro do Recife e, com isso, trazer vida para o centro da nossa cidade", declarou à época.

Tags

Autor