PANDEMIA

Paudalho abre pré-cadastro de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades

Para o cadastro, o grupo precisa ter uma declaração médica, que pode ser obtida em uma unidade básica de saúde

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 07/05/2021 às 19:30
Notícia
X

A Prefeitura do Paudalho, que fica na Zona da Mata de Pernambuco, abriu nesta sexta-feira (7) o pré-cadastro de vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 18 a 59 anos que tenham comorbidades. Para o realizar o procedimento, o grupo precisa ter uma declaração médica, que pode ser obtida em uma unidade básica de saúde.

A vacinação do grupo de comorbidades no município já começa neste sábado (8) com os cidadãos com mais de 40 anos. A iniciativa pretende agilizar a campanha que já ultrapassou 9.500 doses aplicadas na cidade.

Com toda a documentação necessária, o cidadão pode realizar o agendamento da imunização através do site www.paudalho.pe.gov.br, onde estará disponível o formulário online. A campanha segue em formato drive-thru, montado na Praça Pedro Coutinho, no Centro da cidade, das 8h às 16h.

Comorbidades

São considerados indivíduos prioritários na vacinação com comorbidades os que tiverem as seguintes complicações: hipertensão, diabetes, asma, pneumopatia crônica, insuficiência cardíaca, pessoas que tiveram AVC, hipertensão pulmonar, anemia falciforme e cirrose hepática.

Também podem se vacinar os cidadãos de 18 a 59 anos, que sejam imunossuprimidos, transplantados, com Síndrome de Down, vivendo com HIV, com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), obesidade mórbida, gestante e puérperas com comorbidades.

Outras ações

A Prefeitura também realizou a abertura da ala exclusiva de tratamento de pacientes com Covid-19, no Hospital Municipal de Paudalho. A ação contou com a parceria com a Universidade Federal de Pernambuco para disponibilização do acesso a um modelo de teste rápido de alta precisão, distribuição de 120 mil máscaras de tecido, higienização dos espaços públicos e ainda entrega do Benefício Eventual Cesta Básica.

Tags

Autor