Pernambuco recebe mais 165,1 mil doses da vacina Astrazeneca contra a covid-19
Doses serão destinadas ao grupo prioritário de pessoas com comorbidades
O Estado de Pernambuco recebeu, nesta quinta-feira (6), mais 165.100 doses da vacina da Astrazeneca/Fiocruz contra a covid-19, para dar continuidade à imunização das pessoas com comorbidades. Os 18 volumes foram desembarcados no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, às 16h20, e seguiram para conferência, armazenamento e divisão entre os municípios no Programa Estadual de Imunização.
- Instituto Butantan afirma que crítica de Bolsonaro à China atrasa a chegada de vacinas
- Confira ranking dos países que mais vacinaram suas populações contra a covid-19
- Dados sobre vacinas estavam incorretos, confirma Queiroga à CPI da Covid
- Sem CoronaVac, Paulista interrompe aplicação de 2ª dose da vacina contra covid-19
- Vacinação dos rodoviários do Grande Recife depende da chegada de novas vacinas, diz secretário estadual de Saúde
As doses serão entregues para as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres). “Já acionamos nosso esquema de logística e vamos garantir o início do envio de mais esses imunizantes às 12 Gerências Regionais de Saúde já na madrugada desta sexta-feira (7.)”, assegurou o governador Paulo Câmara (PSB).
Com a nova remessa, já são 3.095.180 doses de vacinas contra a covid-19 recebidas por Pernambuco, sendo 1.789.560 da Coronavac/Butantan, 1.288.070 da Astrazeneca/Fiocruz e 17.550 da Pfizer/BioNTech.
Estão sendo imunizados em Pernambuco os trabalhadores de saúde, população indígena, idosos, pessoas com deficiência abrigadas em instituições, idosos também abrigados em instituições de longa permanência, povos quilombolas, forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades e com deficiências, gestantes e puérperas.
“Ainda esperamos o envio de novas doses da Coronavac, para assegurar a segunda dose dos idosos, além de nova remessa da Pfizer”, destacou o secretário de Saúde, André Longo, que voltou a convocar a população para que acompanhe o calendário vacinal da sua cidade para ficar informado sobre quando chegará a sua vez de se vacinar.