Violência

Em presídio de segurança máxima de Pernambuco, detentos derrubam parede e matam outros dois

Motivo das mortes ainda é desconhecido, e uma análise será feita para avaliar as condições estruturais da parede demolida

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 07/05/2021 às 20:29 | Atualizado em 07/05/2021 às 20:31
Notícia
X

O presídio de segurança máxima de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, registrou o assassinato de dois homens nesta quinta-feira (6). Os detentos estavam na cela 2 do Pavilhão D e foram mortos por outros detentos que estavam na cela 1, ao lado. Os agressores tiveram acesso ao local após demolir parte da parede que dividia os locais.

A perita criminal Laís Helena Medeiros, do Instituto de Criminalística (IC) de Nazaré da Mata, informou que os corpos de Fernando Augusto Ângelo da Silva e Leonardo Soares de Melo estavam com diversos ferimentos. De acordo com a perita, os presos utilizaram pedaços de concreto e uma arma artesanal para praticar o crime.

Em nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que o IC e o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionados para adotar as providências cabíveis.

Ainda segundo a Seres, os agressores serão identificados e responderão criminalmente, além de passarem pelo Conselho Administrativo Disciplinar da unidade. "Será aberto procedimento interno para apurar as circunstâncias do fato. A Seres comunicará o fato ao poder judiciário para providências necessárias", disse.

Uma análise para avaliar as condições estruturais da parede demolida também será feita. "A cela 2, onde os presos estavam, era originalmente uma cela única e foi feita uma adaptação para que ela se transformasse nas celas 1 e 2", informou a Seres por meio da nota. 

 

Tags

Autor