NOTÍCIAS DA MANHÃ

Restrições em Pernambuco, saques do auxílio emergencial, distribuição de 1,12 milhão de vacinas da Pfizer. Comece o dia bem informado

Veja as principais notícias do Jornal do Commercio na manhã desta segunda-feira (10)

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 10/05/2021 às 7:22 | Atualizado em 10/05/2021 às 7:26
Notícia
X

Veja o que você precisa saber para começar o dia bem informado

Plano de convivência

Após um fim de semana inteiro de flexibilizações no comércio de bairro, centro e shoppings de Pernambuco por causa do Dia das Mães, o Plano de Convivência com a Covid-19 volta a ser aplicado sem exceções no Estado. O Governo de Pernambuco anunciou, em coletiva de imprensa na tarde da última quinta-feira (6), a prorrogação das restrições em vigor. O atual decreto valia até o domingo (9), Dia das Mães, mas será estendido por mais 15 dias. Dessa forma, as medidas determinadas pelo decreto estadual vão vigorar até o dia 23 de maio. 

BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Movimentação de no Shopping RioMar. - BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Saque do auxílio emergencial

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em julho podem sacar, a partir desta segunda-feira (10) a primeira parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro havia sido depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 20 de abril.

Os recursos também poderão ser transferidos para uma conta corrente, sem custos para o usuário. Até agora, o dinheiro podia ser movimentado apenas por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas (água, luz, telefone e gás), de boletos, compras em lojas virtuais ou compras com o código QR (versão avançada do código de barras) em maquininhas de estabelecimentos parceiros.

NE10
O auxílio é pago pela Caixa Econômica Federal - NE10

Saúde distribui vacinas da Pfizer

O Ministério da Saúde começa a distribuir a partir desta segunda-feira (10) mais um lote com 1,12 milhão de doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech. As doses são destinadas para a primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente. De acordo com a pasta, a logística de distribuição das vacinas da Pfizer foi montada levando em conta as condições de armazenamento do imunizante. No Centro de Distribuição do ministério, em Guarulhos, as doses ficam armazenadas a uma temperatura de -90°C a -60°C. Ao serem enviadas aos estados, as vacinas estarão expostas à temperatura de -20°C. Nas salas de vacinação, onde a refrigeração é de +2 a +8°C, as doses precisam ser aplicadas em até cinco dias.

NE10
Saúde distribui 1,12 milhão de vacinas da Pfizer a partir desta segunda-feira - NE10

Tags

Autor