tragédia

Covid-19: irmãos morrem em intervalo de uma hora na mesma UTI de hospital no Agreste de Pernambuco

Irmã foi a primeira a dar entrada na unidade de saúde, na última sexta-feira (14)

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 20/05/2021 às 16:50 | Atualizado em 20/05/2021 às 18:58
Notícia
X

Com informações de TV Jornal Interior e Rádio Jornal Interior

Em um intervalo de um pouco mais de uma hora, dois irmãos morreram na mesma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha de Toritama, no Agreste de Pernambuco, em decorrência de complicações causadas pela covid-19, nessa quarta-feira (19). Até o momento, Pernambuco totaliza 15.192 vidas perdidas para a doença.

Apresentando sintomas graves da covid-19, a primeira a dar entrada no hospital foi uma mulher identificada apenas como Silvana, de 51 anos, na última sexta-feira (14). Três dias após, na segunda-feira (17), seu irmão, o assistente social do município Carlos Nascimento, de 43 anos, também precisou ser internado na unidade de saúde para receber atendimento médico.

Devido à comorbidade da obesidade o quadro de Carlos César evoluiu muito rápido. De acordo com a diretora do hospital municipal, Lígia Carla, a situação é critica em Toritama, pois, os 17 leitos de retaguarda estão ocupados e alguns pacientes suspeitos estão sendo atendidos no Hospital Geral da cidade.

Apesar de só ter dado entrada no hospital depois de Silvana, o quadro de saúde de Carlos se agravou mais rápido que o da irmã. "O quadro dele foi se agravando mais e ele precisou ser intubado. Após o procedimento, ele sofreu duas paradas respiratórias, não reagiu à terceira e morreu. Por volta de 1h a uma 1h20 depois, ela também precisou ser intubada e veio a óbito", explicou a diretora do hospital.

Circulando no Estado desde março de 2020, o novo coronavírus tem dizimado diversas famílias ao longo da pandemia. Nessa quinta-feira (19), o JC noticiou uma tragédia na qual três integrantes de uma mesma família de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, morreu em decorrência da covid-19 um intervalo de 12 dias. As vítimas foram uma mãe idosa e suas duas filhas.

 

Tags

Autor