doação

Descarte correto de eletrônicos permite que 30 computadores sejam doados a entidades beneficentes do Grande Recife

Os computadores serão distribuídos pelo Centro de Recondicionamento de Computadores do Recife (CRC Recife), em parceria com a Prodabel e o Ministério das Comunicações

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 24/05/2021 às 15:36 | Atualizado em 25/05/2021 às 9:26
Notícia
X

Três entidades beneficentes do Grande Recife irão receber kits de computadores recondicionados nesta terça-feira (25), a partir das 9h, no bairro de Apipucos, na Zona Norte da capital pernambucana. Ao todo, 30 kits serão distribuídos pelo Centro de Recondicionamento de Computadores do Recife (CRC Recife), em parceria com a Prodabel e o Ministério das Comunicações. A doação será possível em decorrência do descarte correto de material eletrônico, que, ao invés de ir para o lixo, foi reaproveitado.

As entidades beneficiadas serão a Associação Nacional da Terceira Idade, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), a Casa da Juventude de Bonito e a Casa de Juventude de Glória do Goitá, ambas na capital.

De acordo com a diretora da CRC, Ângela Macedo, o descarte eletrônico feito de forma correta além estar salvando o meio ambiente, ajuda diversas pessoas. “Nós temos o trabalho social muito forte. Além da doação de maquinas, realizamos cursos profissionalizantes, de forma gratuita”, explicou. A diretora aproveitou para afirmar que no mês de junho serão abertas novas turmas, com a previsão para formação de 1,5 mil jovens carentes.

Para facilitar no descarte desse material, o CRC Recife conta com um drive-thru em sua sede, local onde será feita a entrega dos kits. Além disso, há mais 11 ecopontos de coleta distribuídos na RMR, sendo 10 em Recife e um em Olinda. Podem ser descartados computadores, celulares, eletrodomésticos, cabos/fios, baterias e outros. Interessados dedem verificar o ponto mais próximo por meio do site 123descartei.com.br.

O descarte correto de materiais eletrônicos é previsto na Lei Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS),  lei nº 12.305/2010. O descarte não especializado, tem por consequência a liberação de substâncias tóxicas contidas nos equipamentos eletroeletrônicos diretamente no solo e em águas superficiais e subterrâneas.

Serviço

Doação de kits

Local: Sede do CRC Recife - Avenida da Recuperação, 319, Apipucos, Recife

Dia: 25/05

Horário: 9h

 

 

Tags

Autor