RESTRIÇÕES

Baixe o novo Plano de Convivência com a Covid-19 e saiba o que abre e fecha em Pernambuco até o dia 6 de junho

O documento regulamenta o funcionamento de atividades sociais e econômicas no Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 26/05/2021 às 8:12 | Atualizado em 26/05/2021 às 16:09
Notícia
X

O Governo de Pernambuco divulgou o novo Plano de Convivência com a Covid-19 no Estado, que entra em vigor nesta quarta-feira (26) no Agreste pernambucano e, a partir do próximo sábado (29) no Grande Recife e Zona da Mata. A nova versão do documento (disponível abaixo), que regulamenta o funcionamento de atividades sociais e econômicas em Pernambuco, foi publicada em portaria conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Sedec-PE) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) na edição do Diário Oficial desta quarta.

O novo plano institui restrições mais rígidas em território pernambucano, exceto o Arquipélago de Fernando de Noronha, para tentar conter o avanço exponencial do novo coronavírus. Com isso, a partir desta quarta, os 53 municípios das 4ª e 5ª Gerência Regional (Geres), que têm como cidades-sede Caruaru e Garanhuns (Agreste), e mais 12 cidades da 2ª Geres, com sede em Limoeiro, entrarão em quarentena rígida também nos dias de semana. As 12 cidades da 2ª Geres que entrarão em quarentena rígida: Bom Jardim, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, João Alfredo, Limoeiro, Machados, Orobó, Passira, Salgadinho, Surubim e Vertente do Lério.

Na 4ª Geres, que tem sede em Caruaru, estão incluídas 32 cidades: Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim , Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Una, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes.

Na 5ª Geres, que tem sede em Garanhuns, são 21 municípios que terão as restrições: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha.

ARTES JC
Decreto do Governo é válido a partir desta quarta-feira (26) - ARTES JC

ARTES JC
Decreto do Governo é válido a partir desta quarta-feira (26) - ARTES JC

RMR e Zona da Mata

Na macrorregião 1, que contempla a Região Metropolitana do Recife e cidades da Zona da Mata, apenas atividades permitidas poderão funcionar nos finais de semana, a partir do próximo sábado (29). Entre elas, segundo o governo, estão padarias, supermercados, mercadinhos, postos de gasolina e farmácias. Os restaurantes só poderão disponibilizar a opção de pedidos de comida por meio de aplicativos e de delivery. Ainda segundo o Estado, o acesso às praias só será permitido durante a semana. A macrorregião 1, vale frisar, abrange todos os municípios litorâneos de Pernambuco. Durante a semana, permanece o esquema atual, com fechamento às 20h.

Já nas macrorregiões 3 e 4 (ambas no Sertão do Estado), permanece o funcionamento das atividades em geral até 20h, de segunda a sexta-feira, e até 18h nos fins de semana

Baixe o novo Plano de Convivência com a Covid-19

Clique aqui para baixar o novo Plano

Tags

Autor