Coronavírus

Exame detecta covid-19 em tripulante de navio em quarentena no Porto de Suape

O navio segue em quarentena, sob impedimento de operação e desatracação

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 28/05/2021 às 12:31
Notícia
X

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, nesta sexta-feira (28), que um dos 21 tripulantes de um navio que atracou no Porto de Suape, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, testou positivo para covid-19. Ele segue isolado a bordo da embarcação.

O navio FLAG FILIA, com bandeira de Malta, segue em quarentena, sob impedimento de operação e desatracação, em área do Porto de Suape.

>> Exames não detectam covid-19 em quatro tripulantes de navio em quarentena no Porto de Suape

>> Covid-19: Navio faz quarentena no Porto de Suape, no Grande Recife, após quatro tripulantes filipinos apresentarem sintomas da doença

No último dia 21 de maio foi solicitado o desembarque de quatro tripulantes filipinos desse navio. Eles haviam apresentado dificuldade respiratória, febre e tosse.

No hospital, os quatro trabalhadores apresentaram resultado negativo para covid-19. Porém, na terça-feira (25), saíram os resultados dos exames PCR dos tripulantes e um deles realmente esta com a doença.  

Segundo nota da Anvisa, divulgada no sábado (22), um dos tripulantes chegou a ter alta e retornou ao navio. Hoje, dois dos quatro tripulantes ainda permanecem sob cuidados de unidade hospitalar não informada.

Tags

Autor