reivindicação

Bancários realizam ato no Recife pedindo vacina contra covid-19; categoria pode declarar estado de greve

Grupo faz vigília em frente ao Palácio do Campo das Princesas e espera ser recebido pelo Governo de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 07/06/2021 às 7:36 | Atualizado em 07/06/2021 às 8:06
Notícia
X

Com informações de Cinthia Ferreira, da TV Jornal

Os bancários de Pernambuco realizam uma grande vigília em frente ao Palácio do Campo das Princesas, na área central do Recife, na manhã desta segunda-feira (7). A categoria reivindica a inclusão dos profissionais nos grupos prioritários da vacinação contra a covid-19 no Estado. Mais tarde, a categoria irá deliberar sobre um possível estado de greve.

Com a frase "Cadê a vacina para os bancários?" estampada em suas camisetas e faixas, o grupo pretende permanecer no local até ser recebido por representantes do Governo de Pernambuco. De acordo com a categoria, já foram enviados uma série de ofícios às prefeituras e governo, mas até então não houve qualquer sinalização da inclusão.

"Até agora não fomos atendidos no pleito, mesmo os bancos sendo considerados serviços essenciais. Desde o início da pandemia que atendemos a população, com filas maiores que antes. É mais que justa a nossa manifestação", declarou Fabiano Moura, presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, em entrevista à TV Jornal.

Cerca de 10 mil funcionários atuam nos bancos de Pernambuco. No entanto, com a pandemia da covid-19, metade desses profissionais passaram a trabalhar de casa. 

Assembleia

Uma assembleia geral extraordinária virtual está marcada para as 19h desta segunda-feira. Caso se decida pelo estado de greve, as atividades bancárias podem ser paralisadas no Estado.

Tags

Autor