Bancários realizam ato no Recife pedindo vacina contra covid-19; categoria pode declarar estado de greve
Grupo faz vigília em frente ao Palácio do Campo das Princesas e espera ser recebido pelo Governo de Pernambuco
Com informações de Cinthia Ferreira, da TV Jornal
Os bancários de Pernambuco realizam uma grande vigília em frente ao Palácio do Campo das Princesas, na área central do Recife, na manhã desta segunda-feira (7). A categoria reivindica a inclusão dos profissionais nos grupos prioritários da vacinação contra a covid-19 no Estado. Mais tarde, a categoria irá deliberar sobre um possível estado de greve.
Com a frase "Cadê a vacina para os bancários?" estampada em suas camisetas e faixas, o grupo pretende permanecer no local até ser recebido por representantes do Governo de Pernambuco. De acordo com a categoria, já foram enviados uma série de ofícios às prefeituras e governo, mas até então não houve qualquer sinalização da inclusão.
"Até agora não fomos atendidos no pleito, mesmo os bancos sendo considerados serviços essenciais. Desde o início da pandemia que atendemos a população, com filas maiores que antes. É mais que justa a nossa manifestação", declarou Fabiano Moura, presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, em entrevista à TV Jornal.
- Sindicato dos Bancários de Pernambuco diz que aumento de restrições no Recife por causa do coronavírus não garante segurança à categoria
- Sindicato dos Bancários de Pernambuco denuncia descaso das agências em adotar protocolos de prevenção ao coronavírus
- Bancários se reúnem em assembleia virtual para decidir sobre greve nesta quinta-feira (27)
Cerca de 10 mil funcionários atuam nos bancos de Pernambuco. No entanto, com a pandemia da covid-19, metade desses profissionais passaram a trabalhar de casa.
Assembleia
Uma assembleia geral extraordinária virtual está marcada para as 19h desta segunda-feira. Caso se decida pelo estado de greve, as atividades bancárias podem ser paralisadas no Estado.