Downhill

Polícia cumpre mandados de prisão contra suspeitos de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em Pernambuco

Investigações começaram em junho de 2020; buscas são realizadas no Recife e no interior do Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 10/06/2021 às 6:54 | Atualizado em 10/06/2021 às 11:58
Notícia
X

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta quinta-feira (10), a sua 41ª Operação de Repressão Qualificada em 2021, a Downhill, para desbaratar uma associação criminosa suspeita da prática de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica investigada desde junho de 2020. 

Estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão no Recife e cidades do interior de Pernambuco. Todos os mandados foram expedidos pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Camaragibe. Os presos e o material apreendido estão sendo encaminhados para o Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. 

Operacional

A Operação está vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), sob o comando da titular  da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária (DECCOT), Priscilla Von Sohsten, e do adjunto, Raul Junges. A DECCOT integra o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).  

Participam do cumprimento dos mandados 80 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães e 10 auditores fiscais da Secretaria da Fazenda. 

A Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) também prestou suporte na investigação, além do Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB/DINTEL), o Laboratório de Auditoria Digital (LAUD/SEFAZ) e a própria Secretaria da Fazenda (SEFAZ).

Os detalhes da operação serão apresentados em coletiva de imprensa marcada para esta sexta-feira (11) às 11h no auditório da Sede Operacional da Polícia Civil, no bairro da Boa Vista, área central do Recife. 

Tags

Autor