imunização

Fernando de Noronha tem 90% dos adultos vacinados com primeira dose contra covid-19

Ao todo, foram aplicadas 1.613 doses em moradores de 18 a 49 anos residentes da ilha

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 16/06/2021 às 9:45 | Atualizado em 16/06/2021 às 11:48
Notícia
X

O arquipélago de Fernando de Noronha atingiu, até essa terça-feira (15), um total de 90% da população adulta imunizada com a primeira dose da vacina contra a covid-19. Ao todo, foram aplicadas 1.613 doses em moradores de 18 a 49 anos residentes da ilha. Noronha iniciou uma vacinação em massa na última sexta-feira (11), quando recebeu mais mil doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz.

"Foi extremamente positivo o balanço desses dias quatro dias de vacinação em massa. Com a ajuda da população, que atendeu o chamado, conseguimos antecipar as faixas etárias e, com isso, terminaremos de vacinar toda a população adulta antes do previsto inicialmente, que era o dia 24 de junho", comemorou o administrador da ilha, Guilherme Rocha.

A princípio, o trabalho foi iniciado na Unidade de Saúde da Família, com a imunização de pessoas da faixa etária dos 49 a 39 anos. Logo após, seguiu no posto montado na quadra da escola Arquipélago para as demais faixas etárias, no sábado (12), na segunda (14) e nessa terça-feira.

De acordo com a administração de Noronha, agora só falta realizar a vacinação dos remanescentes, que não puderam comparecer à quadra da escola nos dias de mutirão. Há ainda os moradores que estão no continente. "As doses para todos aqueles que estão em nosso cadastro do Sistema Único de Saúde estão asseguradas. Essas pessoas podem comparecer na Unidade de Saúde da Família assim que chegarem à ilha, que também receberão a primeira dose da vacina", explicou o superintendente de saúde, Fernando Magalhães.

A segunda dose da vacina para todos os moradores que foram imunizados durante esse período será aplicada em setembro. Na ocasião, um novo esquema de vacinação em massa deverá montado para atender a todos, evitando aglomeração na unidade de saúde.

Fernando de Noronha

TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM
De acordo com Apac, esta terça-feira pode ser de pancadas de chuva em todo o Estado de Pernambuco, incluindo o arquipélago de Fernando de Noronha - TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM
GUILHERME PAIXA/DIVULGAÇÃO
Confira o edital e saiba como trabalhar em Fernando de Noronha - GUILHERME PAIXA/DIVULGAÇÃO
REPRODUÇÃO INSTAGRAM
AZUL DA COR DO MAR A atriz Isis Valverde passa dias de descanso com a família no paraíso que é Fernando de Noronha - REPRODUÇÃO INSTAGRAM
HERMÍNIO OLIVEIRA/AGÊNCIA BRASIL
Fernando de Noronha principal destino de lazer ecológico de alto nível. - HERMÍNIO OLIVEIRA/AGÊNCIA BRASIL
DIVULGAÇÃO
Pousada Morena é uma das participantes em Fernando de Noronha - DIVULGAÇÃO
Thais Moura/Love and Travel/DIVULGAÇÃO
Fernando de Noronha registra novo caso de coronavírus - Thais Moura/Love and Travel/DIVULGAÇÃO

Fernando de Noronha é um dos locais mais visitados por turistas em Pernambuco. A beleza da ilha encanta brasileiros e também pessoas de fora do país. A prova disso é que, no início do ano, uma de suas praias, a Baía do Sancho, foi eleita como a 3ª melhor do mundo, segundo o prêmio Travellers Choice 2021, do site Tripadvisor.

A praia, com vista paradisíaca, belos mirantes e água cristalina, já ocupou o primeiro lugar desta mesma lista nos anos de 2014, 2015, 2017 e 2019.

Tags

Autor