COVID-19

Cronograma de entrega da vacina Sputnik V será divulgado na próxima semana; primeiras doses chegarão em julho

Informações foram divulgadas pelo Consórcio Nordeste nesta terça-feira (15)

JC
JC
Publicado em 16/06/2021 às 0:36
Notícia
YURI CORTEZ / AFP
Sputnik V - FOTO: YURI CORTEZ / AFP
Leitura:

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), afirmou que o cronograma de entrega da vacina Sputnik será divulgado na próxima semana. Nesta terça-feira (15), ele, que também é coordenador da temática Estratégia para a vacina contra a Covid-19 do Fórum de Governadores do Brasil participou de uma reunião com membros do Fundo Soberano Russo. As primeiras doses do imunizante russo contra covid-19 devem ser enviadas ao Brasil no começo de julho.

“Na agenda, o Consórcio dos Governadores do Nordeste e da Região da Amazônia, ficou acordado que iremos manter o contrato de trinta e sete milhões de doses. A partir da próxima semana iremos apresentar um cronograma”, disse Wellington Dias.

Restrições impostas pela Anvisa

No dia 4 de junho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a importação das vacinas Sputnik V e Covaxin em caráter excepcional e estabeleceu uma série de limitações para o uso desses imunizantes contra a covid-19 no Brasil. Entre os critérios, o órgão regulador só autorizou aplicar doses em adultos, de 18 a 60 anos, sem comorbidade e ainda não vacinados, determinou monitoramento dos resultados e restringiu o público-alvo a no máximo 1% da população neste momento.

Cada Estado vai receber o suficiente para a imunização em duas doses de 1% da população. Pernambuco, por exemplo, deve receber 192 mil doses; Bahia: 300 mil; Maranhão: 141 mil; Sergipe: 46 mil; Ceará: 183 mil; Piauí: 66 mil doses.

Comentários

Últimas notícias