Imbiribeira

Motorista com sinais de embriaguez invade blitz, colide contra cinco veículos e é preso em flagrante no Recife

O homem que provocou o acidente se negou a fazer o teste do bafômetro

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 03/07/2021 às 10:34
Notícia
X

Um homem, apresentando sinais de embriaguez, invadiu com seu veículo a área de uma blitz montada, na noite dessa sexta-feira (2) pela Operação Lei Seca (OLS-PE), no bairro da Imbiribeira, no Recife.

Houve colisão com quatro veículos da Operação, sendo duas motocicletas operacionais, uma viatura policial e uma Van, além do carro de um condutor que estava sendo abordado pela equipe. Ninguém ficou ferido.

>> Vídeo: Mulher é atropelada por carro do lixo na UR-7, Zona Oeste do Recife

>> Como a mudança no Código de Trânsito Brasileiro vai beneficiar quem é bom motorista

>> Acidente entre dois caminhões deixa motorista ferido na BR-101, no Ibura, Zona Sul do Recife

>> Motoristas de caminhão e ônibus sem exame toxicológico podem ser multados desde esta quinta, 1º de julho

O homem que provocou o acidente se negou a fazer o teste do bafômetro. Contudo, por apresentar sinais de embriaguez, foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Boa Viagem pela equipe da Polícia Militar, onde foi autuado em flagrante delito por crime de trânsito.

Justiça

De acordo com a Operação Lei Seca, por informar não ter o valor estabelecido para fiança, o condutor será encaminhado à Justiça para audiência de custódia. Além disso, ele foi autuado administrativamente com multa gravíssima, de R$ 2.934,70, e recolhimento da CNH, com suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

por meio de nota, a coordenação da Operação Lei Seca em Pernambuco reforça a importância da ação no Estado para conscientizar o público dos riscos de dirigir sob o efeito de bebida alcoólica. "Em atuação desde dezembro de 2011, a Operação é uma eficaz política pública focada na redução dos acidentes de trânsito por embriaguez e, consequentemente, evitando vítimas com sequelas irreversíveis e óbitos", diz a coordenação da operação.

Tags

Autor