Imunização

Rio Formoso, na Mata Sul de Pernambuco, inicia vacinação contra covid-19 de pessoas a partir de 18 anos

Com cerca de 23 mil habitantes, a cidade havia aplicado, até essa quarta-feira (7), mais de 10 mil doses de vacina entre a primeira (8.510) e a segunda dose (1.618)

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 08/07/2021 às 13:52 | Atualizado em 08/07/2021 às 18:26
Notícia
X

O município de Rio Formoso, na Zona da Mata Sul pernambucana, iniciou nesta quinta-feira (8) a vacinação em jovens a partir dos 18 anos contra a covid-19. A aplicação da primeira dose do imunizante para esta faixa etária ocorrerá em pessoas com ou sem comorbidades. 

Com cerca de 23 mil habitantes, a cidade havia aplicado, até essa quarta-feira (7), mais de 10 mil doses de vacina entre a primeira (8.510) e a segunda dose (1.618). A prefeitura informou que deve realizar, ainda nesta quinta, um mutirão noturno de imunização para atender pessoas que trabalham durante o dia. A Secretaria Municipal instalará um drive-thu em frente à Escola Municipal Pedro de Albuquerque (EMPA), na área central da cidade. O local deve funcionar das 18h às 21h.

O cadastro ou agendamento para a vacinação pode ser realizado no site "vacina Rio Formoso". "A vacinação é de extrema importância porque não protege apenas as pessoas que tomam as doses, mas também a comunidade ao redor, diminuindo as chances de contágio. Se vacinar não é um ato individualista, é um ato coletivo", destacou a prefeitura em nota enviada ao JC.

 

Carnaubeira da Penha

Em Carnaubeira da Penha, no Sertão do Estado, a cidade anunciou que deve encerrar a vacinação do público de 18 anos nesta sexta-feira (9). A previsão da pasta é que até o fim de julho, toda a população do município seja imunizada.

 

Tags

Autor