VIOLÊNCIA

Detento é morto dentro de penitenciária no Grande Recife

Dois detentos ficaram feridos e foram encaminhados a uma unidade hospitalar, segundo informações da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres)

Imagem do autor
Cadastrado por

Angela Fernanda Belfort

Publicado em 10/07/2021 às 19:38 | Atualizado em 10/07/2021 às 19:52
Notícia
X

Uma briga entre detentos levou a morte o presidiário Edinaldo José de Barros e deixou dois detentos feridos na Penitenciária Professor Barreto Campelo (PPBC), na Ilha de Itamaracá, no Grande Recife, neste sábado (10). Os detentos feridos, Nilton Alves de Santana Filho e Michael Ferreira de Abreu, foram encaminhados para atendimento hospitalar, segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).

>> Vídeo mostra detentos da Barreto Campelo recebendo pacotes arremessados para dentro da penitenciária, em Itamaracá

O crime ocorreu por volta das 5h30m e dentro de um dos pavilhões da penitenciária de segurança máxima. O que motivou a confusão foi o fato de um dos detentos estar roubando objetos de uma das celas, segundo informações da Seres.O detento que morreu apresentou lesões na cabeça.  

A assessoria de imprensa da Seres informou que a confusão foi imediatamente contida pelos policiais penais da unidade que também identificaram os envolvidos. Todos eles serão submetidos ao Conselho Administrativo Disciplinar e encaminhados à delegacia para apurar as circunstâncias em que o fato ocorreu.O Instituto de Medicina Legal (IML) também foi acionado.


Tags

Autor