APREENSÃO

Mais de uma tonelada de maconha é apreendida em Igarassu, no Grande Recife

Polícia Federal encontrou a droga escondida em meio a uma carga de feno para animais. Três pessoas foram presas

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 17/07/2021 às 14:38 | Atualizado em 17/07/2021 às 14:50
Notícia
X

Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Federal em Pernambuco. A droga estava sendo transportada em um caminhão, escondida camuflada em meio a uma carga de feno para animais. A apreensão aconteceu em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, na tarde da última sexta-feira (16). Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, pois havia também, no veículo, um rifle calibre 44 com 20 munições.

O caminhão foi bordado quando entrava em uma propriedade próxima a uma área onde estava havendo abordagem de uma equipe da Polícia Federal. A maconha estava embalada com fita adesiva e papel laminado. Foi colocada por baixo da carga de feno. No total, os policiais confiscaram 1.014Kg de maconha. Além da droga, também foram apreendidos dois veículos, sendo um caminhão e um carro de passeio, quatro aparelhos celulares e a quantia de R$ 5.400.

Os três presos, todos com antecedentes criminais, foram levados para a sede da Polícia Federal, no Centro do Recife, onde foram autuados por tráfico e associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. As penas podem ultrapassar 30 anos de prisão.

No início deste mês, em 9 julho, no interior do Estado, um caminhoneiro de 41 anos também foi preso pela Polícia Federal (PF) em flagrante. Ele levava 1.842 quilos de maconha. A prisão aconteceu durante uma fiscalização de rotina na BR-428, próximo à saída da cidade de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. Foi a maior apreensão de maconha realizada este ano no Estado.

No dia anterior, em 8 de julho, cerca de 750 mil pés de maconha foram destruídos pela Polícia Militar em um sítio localizado em Iguaracy, também no Sertão de Pernambuco.

Tags

Autor