tráfico de drogas

Cabeleireira é presa pela Polícia Federal no Aeroporto do Recife com cerca de 10 kg de maconha

Natural e residente de Manaus, a mulher não possui antecedentes criminais e desembarcou de um voo vindo de Belém

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 18/06/2021 às 10:03 | Atualizado em 18/06/2021 às 11:23
Notícia
X

Uma cabeleireira de 23 anos foi presa em flagrante pela Polícia Federal (PF) nessa quinta-feira (17) no Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, suspeita de tráfico interestadual de drogas. Natural e residente de Manaus, a mulher não possui antecedentes criminais e desembarcou de um voo vindo de Belém. Ela carregava 10,1 quilos de maconha na mala.

De acordo com a PF, a prisão se deu por volta de 12h, durante uma fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes, e outros crimes de competência federal no aeroporto. Dessa forma, por meio de um procedimento padrão, os policiais identificaram uma passageira quando estava desembarcando no Recife. 

Foi feita então uma entrevista com a mulher e, após suspeitas de que ela estaria transportando entorpecentes, a bagagem foi aberta e submetida a fiscalização. Na mala, foram encontrados aproximadamente 10,1 quilos de maconha. Além da droga, também foram apreendidos passagem aérea, cartão de embarque e um aparelho celular.

Após a droga ser encontrada, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante e em seguida foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, na Área Central da capital. No local, ela foi autuada pela prática do crime de tráfico interestadual de entorpecentes, contido no artigo 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006. Se condenada, ela poderá cumprir penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

Interrogatório

Durante o interrogatório, a presa disse que recebeu uma proposta para ganhar R$ 3 mil reais para ir até Belém e pegar uma mala já pronta com a droga. O objeto deveria ser entregue a uma pessoa quando desembarcasse no Recife. A mulher, no entanto, não deu maiores detalhes sobre quem teria feito a contratação, nem sobre quem receberia a droga na capital pernambucana

A presa irá passar por audiência de custódia e, caso seja confirmada sua prisão preventiva, será encaminhada para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife, onde ficará à disposição da Justiça de Pernambuco. Caso não seja confirmada a prisão, ela responderá o processo em liberdade.

Esse é o segundo caso de mulher presa em flagrante no aeroporto por tráfico estadual de drogas apenas nesta semana. Na terça-feira (15), uma mulher grávida foi autuada pela Polícia Federal quando carregava 10,6 quilos de maconha na mala.

Tags

Autor