FAUNA

Tartaruga marinha com mais de 200 quilos é resgatada após encalhar em Itamaracá

A tartaruga marinha verde tem 1,40 metro de comprimento, 1 metro de largura e cerca de 200 quilos.

Imagem do autor
Cadastrado por

Larissa Lira

Publicado em 23/07/2021 às 0:08 | Atualizado em 23/07/2021 às 1:28
Notícia
X

Uma tartaruga marinha encalhada na Praia do Sossego, na Ilha de Itamaracá, no Grande Recife, foi resgatada nesta quinta-feira (22). De acordo com o Companhia Independente de Policiamento do Meio ambiente (Cipoma), o animal tem 1,40 metro de comprimento, um metro de largura e mais de 200 quilos.

A Cipoma foi acionada pela prefeitura de Itamaracá para retirar o animal do local. De acordo com a companhia, a tartaruga marinha verde foi levada para o Centro de Animais Silvestres (Cetas-Tangara), na Guabiraba, Zona Norte do Recife. 

Após o atendimento clínico preliminar no Cetas, a tartaruga precisou ser conduzida para a clínica Focus Diagnóstico Veterinário em Casa Forte, na Zona Norte da capital, referência neste tipo de atendimento. Lá serão realizados exames auxiliares e de imagem em caráter de urgência.

Em seguida, a tartaruga foi encaminhada para a ECO Associados - Conservação de Tartarugas Marinhas em Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife. Nesse local, informou a companhia, ela “receberá todos os cuidados necessários, até que esteja pronta para ser reintroduzida à natureza”.

Tags

Autor