OPERAÇÃO

Polícia mira quadrilha suspeita de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes no Grande Recife

Estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão domiciliar no Recife, Camaragibe e São Lourenço da Mata

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 29/07/2021 às 8:02 | Atualizado em 29/07/2021 às 18:52
Notícia
X

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) cumpre, nesta quinta-feira (29), 13 mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão domiciliar no Recife, Camaragibe e São Lourenço da Mata. A ação faz parte da operação Camarás II, que tem o objetivo de identificar e desarticular organização criminosa voltada à prática de extorsão, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro nacional. 

As investigações, iniciadas em fevereiro de 2021, foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel), e, nesta quinta, 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, trabalham na operação. 

Todos os presos estão sendo levados ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), localizado no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife. Os demais detalhes da operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil ao longo desta quinta. A matéria será atualizada. 

O delegado titular da 9ª Seccional de Camaragibe,  Paulo Gondim, explicou que "foram presas nove pessoas, seis mulheres e três homens. As mulheres tinham funções diversas. Uma fazia o tráfico de drogas. Outra recrutava mais mulheres para fazer a entrega das cartas com as ameaças e para realizar cobranças. Uma outra, que chegou a ter uma relação amorosa com ele (chefe do esquema), movimentava todo o dinheiro, juntamente com um amigo". 

 

Tags

Autor