VIOLÊNCIA

Policial militar fica ferido e homem morre após confronto em Jaboatão dos Guararapes

Confronto aconteceu após equipe da polícia realizar escolta de vítimas do tiroteio em Gaibu até hospitais

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 02/08/2021 às 17:52 | Atualizado em 03/08/2021 às 2:41
Notícia
X

Um homem morreu após confronto com agentes da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) na BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na noite desse domingo (1º). Na ocasião, um policial foi ferido com um tiro de raspão no braço.

De acordo com a PMPE, policiais do 18ºBPM fizeram a escolta das vítimas de um tiroteio na praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana da capital, para o Hospital da Restauração, no Centro do Recife,  e Hospital Dom Helder Camara, no Cabo. Após isso, a equipe abordou um carro em atitude suspeita na BR-101, e um ocupante do veículo entrou em confronto com os agentes. Ferido, o homem foi encaminhado para o Hospital Dom Helder, onde morreu.

Segundo a PMPE, órgãos competentes foram acionados e a ocorrência está sob investigação da Polícia Civil.

Tiroteio em Gaibu

Uma troca de tiros na praia de Gaibu terminou com uma pessoa morta e pelo menos nove feridas, incluindo um menino de oito anos, que foi atingido no abdômen. O caso aconteceu nesse domingo, por volta das 20h, em um bar à beira-mar.

As vítimas foram levadas, em primeiro momento, para o posto de saúde de Gaibu. A criança, uma mulher e três homens foram encaminhados para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife, enquanto outras quatro vítimas foram encaminhadas para o Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo. Destes, um não resistiu e morreu.

De acordo com testemunhas, as vítimas estavam num bar, à beira-mar, quando uma troca de tiros entre dois homens desconhecidos teve início. Foram efetuados mais de 50 disparos, e, ainda de acordo com pessoas que estavam no local, algumas vítimas foram atingidas de raspão e não precisaram ser encaminhadas a unidades de saúde.

Para a polícia, a troca de tiros pode ter sido ocasionada pela briga de gangues rivais. Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão conduzindo as investigações do caso.

 

Tags

Autor