VACINAÇÃO

Covid-19: Camaragibe começa a vacinar pessoas com 30 anos

A imunização deverá ser iniciada nesta terça-feira (3)

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 02/08/2021 às 19:36
Notícia
X

Camaragibe, na Região Metrolopitana do Recife, anunciou nesta segunda-feira (2), a inclusão de mais um grupo na vacinação contra a covid-19. A partir desta terça-feira (3), a cidade começará a imunizar pessoas a partir dos 30 anos. Os moradores que já são cadastrados em uma das 45 unidades básicas de saúde (UBS) do município só precisam aguardar o contato das equipes do Programa Municipal de Imunização (PMI) para realizar o agendamento. Quem não estiver cadastrado deve realizar a inscrição  por meio do Disque Vacina (números abaixo) ou no site Vacina Camaragibe.

Até o esta segunda, a Camaragibe já havia vacinado cerca de 67 mil pessoas, entre primeira e segunda dose, informou a prefeitura da cidade.

Além do novo público, outros grupos prioritários também estão recebendo a imunização. São eles: pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos, profissionais da indústria, grávidas e puérperas, trabalhadores do setor de transporte coletivo de passageiros, caminhoneiros; os profissionais da educação, trabalhadores da indústria e construção civil; além de pessoas em situação de rua, todos os trabalhadores da saúde, médicos veterinários e profissionais de educação física.

A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, destacou que toda a rede de saúde do município está preparada para ampliar a imunização. “Com a chegada de mais doses, o município consegue avançar na vacinação. É muito importante ressaltar que Camaragibe tem o compromisso de garantir a segunda dose das pessoas. Quando reduzimos a idade, fazemos com o planejamento necessário para que as pessoas não fiquem sem o complemento vacinal. Nossas equipe do Programa Nacional de Imunização possuem o preparo e a estrutura necessária para avançar na aplicação das doses” pontuou a gestora.

DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE CAMARAGIBE
Vacinação contra a covid-19 em Camaragibe - DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE CAMARAGIBE
DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE CAMARAGIBE
Vacinação contra a covid-19 em Camaragibe - DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE CAMARAGIBE

Disque Vacina

O canal de atendimento do Disque Vacina funciona das 8h às 17h.

  • (81) 9 9945-4405
  • (81) 2129-9570

Tags

Autor