IMUNIZAÇÃO

Recife abre vacinação para novos grupos nesta terça, e prefeito diz à juventude para "preparar o braço"

Atualmente, a capital pernambucana está vacinando o público geral a partir dos 28 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 02/08/2021 às 21:27 | Atualizado em 02/08/2021 às 21:43
Notícia
X

O Recife vai anunciar, nesta terça-feira (3), novos grupos para vacinação contra a covid-19. Em publicação nas redes sociais, o prefeito da cidade, João Campos (PSB), disse à juventude que já pode "preparar o braço". Atualmente, a capital pernambucana está vacinando o público geral a partir dos 28 anos.

Com aproximadamente 11 mil pessoas vacinadas diariamente contra a covid-19 (média da última quinzena), o Recife imunizou, com ao menos uma dose, 73,76% do público-alvo total da campanha contra o coronavírus. O índice representa 853.245 pessoas que já iniciaram a proteção. A cidade tem 1.237.614 pessoas acima dos 18 anos que estão aptas a receber a vacina.

Agendamento da vacinação no Recife

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. O público geral deve anexar no ato do agendamento cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência no nome da pessoa que vai tomar a vacina. Essa documentação também deve ser apresentada no dia agendado para vacinação.

Pontos de vacinação

A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação em centros que estão localizados no Sest Senat, no Porto da Madeira; Porto Digital (Apolo 235), no bairro do Recife; na Unicap, na Boa Vista; na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura; e UniNassau, nas Graças.

Já os 14 drives estão localizados no Sest Senat, em Beberibe; no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem, BIG Bompreço de Casa Forte, Unicap (Boa Vista) e Carrefour (Torre).

Tags

Autor