COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Covid-19: saiba como tirar o passaporte da vacina para ter descontos em bares, restaurantes, hotéis e lojas no Recife

Ao todo, cerca de 53 mil pessoas já baixaram o documento

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 02/08/2021 às 20:56 | Atualizado em 02/08/2021 às 21:00
Notícia
X

Documento que garante descontos e benefícios em estabelecimentos comerciais para as pessoas completamente vacinadas na capital pernambucana, o Passaporte Recife Vacina pode ser emitido por quem finalizou o ciclo vacinal contra a covid-19 (tomou as doses doses ou a vacina de dose única, da Janssen).

Para isso, é preciso acessar o Conecta Recife, gerar um QR Code com o passaporte em PDF e apresentar nos locais, pelo smarphone. Dessa maneira, é possível ter o desconto ou benefício ofertado por cada estabelecimento. Quem já tomou uma vacina de dose única ou quem já tomou as duas doses de imunizante já pode ter acesso ao passaporte. Ele fica disponível um dia após o ciclo vacinal finalizado. O passaporte pode ser baixado ou compartilhado por aplicativos de comunicação online ou por e-mail. Ao todo, cerca de 53 mil pessoas já baixaram o documento.

O Conecta Recife pode ser acessado pelo site conectarecife.recife.pe.gov.br ou pelo aplicativo, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. No entanto, até o momento, o passaporte só pode ser gerado através do aplicativo. "A listagem com os estabelecimentos que aderiram à inciativa está disponível apenas no aplicativo do Conecta. Em breve, o passaporte também será disponibilizado no site do Conecta Recife. Hoje, contamos com um total de 31 estabelecimentos. Entre eles bares, restaurantes, hotéis, pousadas e lojas, que aderiram à iniciativa", informa, em nota, a Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital da Prefeitura do Recife.

Para receber os benefícios ofertados por esses estabelecimentos, basta que apresentar o passaporte que pode ser escaneado por QR code. Outros estabelecimentos interessados em fazer parte podem realizar seu cadastro no site do Conecta Recife conectarecife.recife.pe.gov.br/passaporte-recife-vacina

A gestão municipal destaca que segue intensificando os diálogos com instituições e estabelecimentos para continuar aumentando a adesão à campanha. O objetivo é tanto estimular a população a ir se vacinar, como também colaborar com a movimentação desses estabelecimentos impactados pelas medidas restritivas necessárias ao longo da pandemia.



 

 

Tags

Autor